<
>

Astro dos Texans, Deshaun Watson pede para ser trocado e esquenta mercado da NFL

O quarterback Deshaun Watson pediu ao Houston Texans para ser negociado, fontes da liga disseram a Adam Schefter, da ESPN, nesta quinta-feira.

Watson, um dos principais nomes da NFL, fez o pedido à equipe semanas atrás, fontes também disseram à ESPN.

A contratação do novo técnico principal dos Texans, David Culley, não alterou e não alterará a vontade de Watson, que ainda não falou com o novo gerente geral dos Texans, Nick Caserio, ou com o executivo Jack Easterby, fontes disseram à ESPN.

Watson, que assinou uma extensão de contrato de US $ 156 milhões por quatro anos em setembro, está sob contrato até a temporada de 2025. Ele tem uma cláusula que proíbe uma possível troca em seu contrato, mas dada a duração do vínculo e a possibilidade de Watson receber a franchise tag por três anos, os Texans poderiam escolher não negociá-lo e teriam o controle de seus direitos até a temporada de 2028.

O pedido de troca vem depois que Watson estava supostamente insatisfeito com o processo usado pela equipe para contratar Caserio no início de janeiro.

Depois que Watson assinou sua extensão de contrato no ano passado, ele se emocionou ao falar sobre o quão feliz estava em se comprometer com a franquia e a cidade.

“É um momento incrível para mim poder estender minha carreira em um local, em um lugar, na minha casa, eu diria, que minha família ama tanto, que eu amo”, disse Watson em setembro. "Quero continuar a ajudar a comunidade acima de tudo e continuar a construir meu legado”.

Watson estabeleceu as melhores marcas de sua carreira na temporada passada em termos de jardas lançadas, touchdowns e porcentagem de conclusão. Ele também sofreu apenas sete interceptações. Seus 33 touchdowns e 4.823 jardas aéreas também foram recordes da franquia em uma única temporada.

A melhor temporada individual do quarterback aconteceu em uma temporada em que o time chegou a 4-12 e demitiu o técnico e gerente geral Bill O'Brien após um início de com quatro derrotas consecutivas.

Embora ele tenha jogado apenas quatro temporadas (54 jogos), os 104 touchdowns de Watson e 14.539 jardas ocupam o segundo lugar na história da franquia Texans, atrás de Matt Schaub (124 touchdowns e 23.221 jardas em 90 jogos).

Watson é o líder de todos os tempos da NFL em aproveitamento dos passes, à frente do quarterback do New Orleans Saints, Drew Brees. Em 2020, ele se tornou apenas o 11º jogador na história da NFL a completar pelo menos 70% de seus passes em uma única temporada.