<
>

NFL: Tom Brady vai mal no fim, mas Bucs vencem Packers e se tornam primeiro time na história a jogar o Super Bowl em casa

play
Paulo Antunes analisa Finais de Conferência da NFL e cita um ponto ofensivo e um defensivo para cada time se classificar (5:35)

No domingo (24), Tampa Bay Buccaneers x Green Bay Packers e Buffalo Bills x Kansas City Chiefs agitam os playoffs da NFL (5:35)

O Tampa Bay Buccaneers está no Super Bowl LV. Neste domingo, apesar de um segundo tempo ruim de Tom Brady, os Bucs foram até o Lambeau Field e frustraram a pouca torcida presente ao vencer o Green Bay Packers por 31 a 26 na final da Conferência Nacional (NFC, na sigla em inglês) da NFL.

Com isso, os Bucs se tornam a primeira equipe classificada para a decisão da liga em 2020/2021, a ser realizada no dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, em Tampa Bay.

Dessa forma, os Buccaneers se tornarão a primeira equipe da história a jogar o Super Bowl em seu próprio estádio.

Apesar de três passes para touchdown (TD), Tom Brady não foi bem na parte final da partida. Mesmo com os Bucs vencendo por 28 a 10 no começo do terceiro quarto, o quarterback chegou a ter duas posses consecutivas com interceptações no último quarto, dando sobrevida aos Packers, que pareciam derrotados.

Mas do outro lado, a defesa dos Bucs segurou Aaron Rodgers e conseguiu fazer com que os Packers não aproveitassem os dois turnovers.

Na beira da endzone dos Bucs, uma tentativa de passe que poderia ter sido uma corrida para TD de Aaron Rodgers numa terceira descida provou-se um lance capital quando Green Bay perdia por 8 pontos. Ao invés de tentar o lance que vale seis pontos, mais um chute para ponto extra, na quarta descida perto do two-minute warning, o técnico Matt LaFleur optou por um field goal.

A bola voltou para os Bucs nos dois minutos finais, e coube a Tom Brady apenas um first down para matar a partida.

Brady chega agora a seu décimo Super Bowl, ampliando ainda mais seu recorde, e irá tentar, aos 43 anos de idade, o seu sétimo título - todos os seis que tem são pelo New England Patriots.

Os Bucs vão pela primeira vez desde 2003 à decisão da liga. Há 18 anos, a franquia conquistou o seu único título da NFL ao bater o Oakland Raiders por 48 a 21.

Estatísticas

Green Bay Packers

  • Aaron Rodgers: 33/48 nos passes, 346 jardas, 3 TD, 1 interceptação

  • Marquez Valdes-Scantling: 4 recepções, 115 jardas, 1 TD

  • Davante Adams: 9 recepções, 67 jardas, 1 TD

Tampa Bay Buccaneers

  • Tom Brady: 20/36 nos passes, 280 jardas, 3 TDs, 3 interceptações

  • Leonard Fournette: 10 corridas, 55 jardas, 1 TD

  • Chris Godwin: 5 recepções, 110 jardas