<
>

NFL: Quais times têm os melhores estádios da liga? Veja o ranking

play
Packers, Steelers, Billls... Paulo Antunes e as torcidas mais fanáticas da NFL (3:37)

Comentarista montou seu Top 5 de estádios para visitar em jogos... quando tudo voltar ao normal na NFL (3:37)

A NFL inaugurou dois novos estádios nesta temporada para o Los Angeles Rams / Los Angeles Chargers e o Las Vegas Raiders. Embora não esteja claro quantos torcedores poderão acompanhar seus times nessas maravilhas de última geração, sua estreia traz emoção, inspirando a ESPN a classificar os 28 melhores estádios da NFL em uso.

*Conteúdo patrocinado por Mitsubishi, Samsung e C6 Bank

1. Lambeau Field, Green Bay Packers, est.1957

O que há de legal: tudo. O Lambeau tem história como anfitrião de três jogos do valendo título da NFL, incluindo o "Ice Bowl", e foi a casa dos Packers durante as campanhas de 15 títulos de divisão, nove títulos de conferências e sete títulos gerais (incluindo quatro anéis de Super Bowl). Originalmente chamado de City Stadium, foi renomeado para Lambeau em 1965. Ele preservou muito de sua história estética durante várias reformas, até mesmo preservando alguns dos tijolos originais. Mas, ao perguntar para nossos repórteres da NFL Nation, um aspecto do estádio parecia se destacar entre os demais: o Lambeau Leap. Os jogadores dos Packers pulando nas arquibancadas após um touchdown se tornou uma certeza de domingo em Green Bay. Resumindo: este é o melhor estádio da NFL.


2. CenturyLink Field, Seattle Seahawks, est. 2002

O que há de legal: quase tudo. O CenturyLink está aqui por bons motivos. A agitação da bandeira do 12° homem antes de cada jogo faz com que os torcedores mais fanáticos dos Seahawks gritem com tudo que têm, e o CenturyLink bateu dois recordes mundiais do Guinness em barulho de torcida mais alto em um estádio ao ar livre. A localização do CenturyLink no centro da cidade o torna muito conveniente para chegar de metrô (há uma estação ao lado do estádio) e então resta apenas uma curta caminhada de bares e restaurantes na Pioneer Square. Os torcedores dos Seahawks viram três títulos da NFC conquistados no estádio (incluindo o desvio de Richard Sherman e o passe de TD de Russel Wilson para Jermaine Kearse), além do "Beast Quake". E a vista do horizonte de Seattle do estádio também é espetacular.


3. Arrowhead Stadium, Kansas City Chiefs, est. 1972

O que há de legal: Tailgating. O Truman Sports Complex é o lar dos Chiefs da NFL e dos Royals da MLB, e embora possa não haver muito mais além de rodovias, a extensão dos lotes combinados deixa muito espaço para outros usos. O cheiro de churrasco do estacionamento vai ficar com você para sempre. Com a barriga cheia, os torcedores do Chiefs sempre foram barulhentos e, de acordo com o Guinness Book, eles alcançaram o maior barulho da torcida em um estádio esportivo com uma medição de 142,2 decibéis durante um jogo contra os Patriots em 2014.


4. Heinz Field, Pittsburgh Steelers, est. 2001

O que há de legal: O Heinz Field teve lotação máxima em todos os jogos dos Steelers desde 2001, mas essa não é a tradição mais legal dos Steelers. As Terrible Towels dão aos Steelers uma das melhores vantagens de jogar em casa, e tocar a música "Renegade", do Styx, aumenta ainda mais o ânimo da torcida. Mas a experiência do Heinz Field vai muito além disso, já que o estádio está localizado bem no centro de Pittsburgh e fica a uma curta caminhada de vários bares e restaurantes. O Heinz Field tem uma cena vibrante, e as vistas das pontes e do centro de Pittsburgh são bastante impressionantes.


5. U.S. Bank Stadium, Minnesota Vikings, est. 2016

O que há de legal: o bebê dos cinco primeiros, o U.S. Bank já viu sua cota de momentos memoráveis, incluindo duas jogadas – o "Minneapolis Miracle" e o "Philly Special". Não é um mau começo, garoto. Combine essas jogadas com o canto “Skol”, a estética interna e externa fornecida pelas paredes de vidro e uma localização no centro da cidade e não será difícil descobrir por que este palácio roxo já está classificado tão bem no ranking. Um navio viking na frente do estádio também não é nada mal.


6. AT&T Stadium, Dallas Cowboys, est. 2009

O que há de legal: a maior TV que você poderia desejar, para começar. A gigantesca placa de vídeo pendurada no teto vai de uma linha de 20 jardas para a outra, dando aos fãs do Cowboys uma visão pessoal da ação no campo, não importa onde eles estejam no estádio. O telão faz parte da sensação de uma experiência luxuosa do AT&T Stadium, já que o estádio é cheio de vários assentos confortáveis.


7. Lincoln Financial Field, Philadelphia Eagles, est. 2003

O que há de legal: assistir a um jogo dos Eagles no Linc é uma experiência intensa que começa com uma das melhores cenas de tailgating na NFL. Depois da festa antes do jogo (onde sanduíches não faltam), a experiência de jogo também é bastante animada. Entre a reprodução frequente de música tema de "Rocky" e o canto "Fly, Eagles, Fly" após cada touchdown, há muito para festejar. Os torcedores dos Eagles são conhecidos por sua paixão e dedicação, então se você gosta de fazer barulho - especialmente vaiar tudo e qualquer coisa - você vai se divertir.


8. Raymond James Stadium, Tampa Bay Buccaneers, est. 1998

O que há de legal: é muito difícil ignorar a réplica de 43 toneladas e 31 metros de altura de um navio pirata na end zone norte. Embora o navio tenha causado divisão entre os repórteres da NFL Nation, a maioria o marcou como uma das características mais definidoras de todos os estádios da NFL. Se nada mais, seus disparos de canhão – que acontecem sempre que os Bucs alcançam a chegam até a end zone e para cada ponto marcado - irão chamar sua atenção. O estádio também é o lar de um dos melhores momentos da história do Super Bowl: a recepção de Santonio Holmes, do Pittsburgh Steelers, nos momentos finais do Super Bowl XLIII.


9. Empower Field at Mile High, Denver Broncos, est. 2001

O que há de legal: Denver ficou bem no meio em muitas categorias, mas não é o caso quando se trata da Mile High Salute, o canto "In-com-ple-to"; tem até um cavalo que desfila pelo campo. E não se esqueça da vantagem obtida pela altitude! Foi palco de três jogos que decidiram o representante da AFC no Super Bowl, e Denver ganhou dois deles.


10. Lucas Oil Stadium, Indianapolis Colts, est. 2008

O que há de legal: torcedores elogiam a localização conveniente no centro da cidade, seja para os jogos dos Colts, jogos da Big Tem do College Football ou para o Combine da NFL. Quando você olha pelas janelas retráteis para o centro da cidade, sempre sabe que está a menos de 10 minutos a pé da St. Elmo's Steak House e daquele famoso coquetel de camarão.


11. FirstEnergy Stadium, Cleveland Browns, est. 1999
12. Mercedes-Benz Stadium, Atlanta Falcons, est. 2017
13. State Farm Stadium, Arizona Cardinals, est. 2006
14. Bills Stadium, Buffalo Bills, est. 1973
15. M&T Bank Stadium, Baltimore Ravens, est. 1998
16. Nissan Stadium, Tennessee Titans, est. 1999
17. NRG Stadium, Houston Texans, est. 2002
18. Mercedes-Benz Superdome, New Orleans Saints, est. 1975
19. Ford Field, Detroit Lions, est. 2002
20. Levi's Stadium, San Francisco 49ers, est. 2014
21. MetLife Stadium, New York Giants e New York Jets, est. 2010
22. Soldier Field, Chicago Bears, est. 1924
23. Gillette Stadium, New England Patriots, est. 2002
24. Bank of America Stadium, Carolina Panthers, est. 1996
25. Hard Rock Stadium, Miami Dolphins, est. 1987
26. Paul Brown Stadium, Cincinnati Bengals, est. 2000
27. TIAA Bank Field, Jacksonville Jaguars, est. 1995
28. FedEx Field, Washington Football Team, est. 1997