<
>

Power Ranking da NFL: Chiefs no topo e Patriots ainda no Top 10; veja a ordem das forças na semana 1

play
Quais os favoritos na nova temporada da NFL? Com Chiefs e sem Buccaneers, Curti elege cinco fortes candidatos ao título (3:26)

Temporada do futebol americano retorna nesta quinta, às 21h20 (de Brasília), com Kansas City Chiefs x Houston Texans (3:26)

A temporada de 2020 da NFL começou na noite desta quinta-feira com a partida entre o atual campeão Kansas City Chiefs e o Houston Texans – e a NFL Nation está aqui para te ajudar.

O ESPN Football Power Index (FPI) fez um ranking dos 32 times baseado em como a temporada está projetada através dos números – e também elaborou as grandes questões que os times terão que responder. Vamos ao ranking.

*Conteúdo patrocinado por Mitsubishi e Samsung


1 -Kansas City Chiefs

O calouro Clyde Edwards-Helaire vai melhorar o ataque?

Adam Teicher: Ele vai, a julgar pelo training camp. Ele foi consistentemente produtivo, principalmente nos passes, onde mostrou ter mãos confiáveis e a habilidade de passar por defensores quando tem espaço. Os Chiefs não receberam muita ajuda de seus RBs no ano passado até que Damien Williams emergiu no final da temporada. Portanto, o novato da LSU pode ajudar muito aquele que já é o melhor time da liga.

play
2:59

Tom Brady nos Bucs e as cinco principais mudanças para a temporada de 2020 da NFL

Antony Curti atualiza o fã do esporte antes da temporada, que começa nesta quinta-feira


2 -Baltimore Ravens

Lamar Jackson vai conseguir dar o próximo passo como lançador?

Jamison Hensley: Jackson melhorou lançando a bola durante sua temporada de MVP, quando liderou a NFL com 36 passes para touchdown. Mas ele tem sido um quarterback irregular quando as equipes conseguem limitá-lo como corredor. Desde que Jackson assumiu como titular no meio da temporada de 2018, ele está venceu cinco partidas e perdeu quatro quando correu para menos de 70 jardas. Seu foco no training camp sido melhorar seus passes, de modo que quando os times lotarem o box, Jackson pode pegá-los com o passe longo.


3 - San Francisco 49ers

Os Niners vão conseguir voltar para o Super Bowl e terminar o serviço?

Nick Wagoner: Raro é o time que pode perder um Super Bowl, voltar no ano seguinte e vencer. Na verdade, isso aconteceu apenas três vezes. Mas os Niners acreditam que podem fazer isso em grande parte porque eles estão com praticamente os mesmos titulares e comissão técnica da temporada passada em uma temporada que, mais do que nunca, a continuidade é importantíssima.


4 - New Orleans Saints

Os Saints finalmente terão sucesso em janeiro?

Mike Triplett: Claro que eles ainda nem jogaram, mas vamos encarar os fatos: esse não tem sido o problema dos Saints nos últimos três anos. Este pode ser o elenco mais carregado da NFL de cima para baixo, e New Orleans ganhou mais jogos da temporada regular do que qualquer time da liga desde 2017, indo um combinado de 37 vitórias e 11 derrotas, antes de cair nos playoffs. A solução começa com a garantia de que o quarterback Drew Brees, de 41 anos, tenha gasolina suficiente no tanque para atingir o pico no momento certo. A contratação do wide receiver Emmanuel Sanders deve ajudar um pouco depois que eles ficaram sem opções confiáveis a não ser Michael Thomas e Alvin Kamara nos últimos dois anos.


5 -Dallas Cowboys

Como Dak Prescott vai se adaptar ao novo técnico Mike McCarthy?

Todd Archer: A maior parte do ataque que Prescott executou em seus primeiros quatro anos com os Cowboys segue intacta, com apenas alguns ajustes de acordo com aquilo que McCarthy está acostumado a executar. Kellen Moore vai continuar chamando as jogadas, então Prescott continuará a ter uma voz familiar em seu ouvido. Mas McCarthy terá uma grande influência, e a razão pela qual o ex-técnico dos Packers foi contratado é por causa de sua habilidade de elevar o nível dos seus QBs. O poderio ofensivo dos Cowboys está entre os melhores da NFL com Ezekiel Elliott, Amari Cooper, Michael Gallup, CeeDee Lamb, Tyron Smith e Zack Martin. Prescott vem de um ano em que estabeleceu recordes pessoais com 4.902 jardas e 30 touchdowns. Há um ritmo que precisa ser desenvolvido entre McCarthy e Prescott. Se eles encontrarem rápido, os Cowboys podem brigar pelo título.


6 - Philadelphia Eagles

Carson Wentz terá proteção de sua linha ofensiva?

Tim McManus: A linha ofensiva dos Eagles é um ponto de interrogação pela primeira vez em muito tempo. Philly perdeu seu segundo titular devido a lesão neste período de offseason, quando o left tackle Andre Dillard teve uma lesão no bíceps durante o training camp. Ele se junta ao guard Brandon Brooks, que lesionou o tendão de Aquiles. Eles receberam uma boa notícia esta semana quando Jason Peters, de 38 anos, disse ao time que voltaria a jogar no lado cego de Wentz. Embora essa seja a melhor solução por agora, é justo questionar se Peters aguentará disputar as 16 partidas. Wentz não conseguiu disputar a temporada inteira nos últimos três anos, e ele precisa da linha ofensiva para os Eagles terem alguma chance.


7 - Seattle Seahawks

Eles têm um pass-rush de time campeão?

Brady Henderson: Foi a maior deficiência da franquia em 2019, quando Seattle uma das piores atuações defensivas da era Pete Carroll. Os Seahawks podem ter a melhor secundária da NFL depois de negociar com Jamal Adams e Quinton Dunbar. Eles escolheram Jordyn Brooks no primeiro round do draft, que se junta a Bobby Wagner na unidade dos linebackers. Mas os pass-rush ainda tem um punhado de peças complementares e nenhuma ameaça primária óbvia como Jadeveon Clowney. Uma dessas peças, a escolha de segunda rodada, Darrell Taylor, se machucou.


8 - Tampa Bay Buccaneers

Qual será o salto da unidade defensiva dos Bucs, especialmente agora com a segunda secundária mais jovem da liga?

Jenna Laine: O cornerback Sean Murphy-Bunting disse: "Não vamos agir como se aceitássemos que o nosso ataque nos carregue, porque no final do dia temos que fazer o nosso trabalho”. O coordenador defensivo Todd Bowles acrescentou: "Adoro ter Tom [Brady] aqui, mas não posso me concentrar nisso. Se não conseguirmos fazer jogadas na defesa, não ganharemos nenhum jogo”. Ambos estão certos. Nas Semanas 1-11 do ano passado, a defesa dos Bucs cedeu 371,8 jardas por jogo e 31,3 pontos por jogo – pior marca da liga. Mas nas semanas 12-17, eles melhoraram e passaram a ceder uma média de 297,5 jardas por jogo – quinta melhor marca da liga - e sofreram apenas 22,67 pontos por jogo. Lembre-se, quando Tom Brady estava com os Patriots, ele teve a vantagem de jogar com uma defesa que segurou os adversários para 18,44 pontos por jogo de 2001 até 2019 – melhor número da NFL. Os Bucs terão um grande teste já na Semana 1, já que enfrentam o New Orleans Saints, que fez um total de 65 pontos e percorreu 785 jardas nos dois confrontos contra os Bucs na última temporada.


9 -New England Patriots

Como Cam Newton vai se sair como QB titular?

Mike Reiss: Tudo mudou quando Jarrett Stidham foi a um hospital em 20 de agosto para fazer exames depois de sofrer uma lesão na perna, abrindo as portas para Cam Newton. O ex-MVP da liga, que está usando o número 1, disse que não se sente o titular do time e que não está onde quer estar mentalmente, mas ele é a chave para o ataque. Newton foi nomeado um dos oito capitães dos Patriots na semana passada, e estamos falando de um jogador que chegou ao time em 8 de julho.


10 - Buffalo Bills

Josh Allen vai melhorar no terceiro ano como melhorou no segundo?

Marcel Louis-Jacques: Allen melhorou muito em sua segunda temporada (52,8% dos passes completados no 2° ano para 58,8% no 3°), mas ainda foi o QB titular menos preciso da NFL em 2019. Se ele começar a ganhar jogos com o braço, os Bills podem fazer barulho na AFC. Allen diz que é seu crítico mais severo e tem trabalhado todo o período de offseason em vários pontos de seu jogo - incluindo os passes longos, área na qual ele teve dificuldade na última temporada.


11 - Los Angeles Rams

12 - Pittsburgh Steelers

13 -Minnesota Vikings

14 - Indianapolis Colts

15 - Green Bay Packers

16 - Tennessee Titans

17 - Denver Broncos

18 -Atlanta Falcons

19 - Cleveland Browns

20 - Los Angeles Chargers

21 - Chicago Bears

22 - Arizona Cardinals

23 - Las Vegas Raiders

24 - Houston Texans

25 - New York Jets

26 - New York Giants

27 - Miami Dolphins

28 - Detroit Lions

29 - Carolina Panthers

30 - Cincinnati Bengals

31 - Washington

32 - Jacksonville Jaguars