<
>

Tricampeão da NFL com Patriots, Gronkowski fica perto de acerto para ser lutador do WWE

O ex-Tight End do New England Patriots Rob Gronkowski está próximo de fechar um acordo com o WWE, de acordo com uma reportagem do “FS1’s WWE Backstage Program”, um programa de bastidores do esporte.

Gronk está em “conversas avançadas” para fazer uma luta profissional, segundo a notícia, embora a maneira como ele seja usado nas telas ainda seja desconhecida. A publicação acrescenta que Gronkowski pode aparecer no "WWE SmackDown", um programa de televisão de luta livre, já no dia 20 de março.

Um pedido para mais informações foi enviado ao WWE, mas não foi respondido até a manhã de terça-feira (10).

Gronkowski, 30, já trabalhou com o WWE. Em 2017, ele fez uma ‘participação’ na 33ª edição da “Andre the Giant Battle Royal”, uma luta anual realizada na WrestleMania, que é o maior evento de luta livre do mundo, quando entrou no ringue para ajudar o lutador Mojo Rawley (seu amigo) a vencer a luta.

Em agosto do ano passado, Gronkowski disse em uma entrevista coletiva de um dos patrocinadores que estaria interessado em fazer uma grande luta de WWE em aproximadamente “cinco anos”, mas não conseguiria se ver como um lutador durante tempo integral.

“Sobre as lutas, não sinto que seria um lutador o tempo todo, mas é uma coisa que eu quero fazer”, disse Gronkowski. “E isso é para fazer uma luta maluca. Praticar um pouco para isso, ir até lá – como no Royal Rumble, que é um evento pay-per-view de luta livre – tenho meu amigo no WWE (Rawley), praticar e fazer uma luta completa. Não estou dizendo quando, talvez em cinco anos. Eu tenho o resto da minha vida para fazer. Sempre sonhei com isso, apenas uma vez, entrar lá e lutar. Talvez seja uma possibilidade, uma vez, no futuro.”

Em outubro do ano passado, Rawley contou para a ESPN que a ideia de Gronkowski de estar no WWE neste ano ainda não está descartado.

“Olha, cara, nós temos o SummerSlam em Boston [agosto de 2020]”, Rawley disse. “Talvez ele faça uma luta amistosa. Eu estarei fazendo minhas próprias coisas, mas para ele, talvez faça um duelo amistoso.”

Os executivos do WWE Paul “Triple H” Levesque e Stephanie McMahon, assim como Rawley, estavam na “Super Bowl beach party”, uma festa de Gronkowski na praia, no mês passado, ocasião que Levesque referenciou o “SummerSlam” em uma publicação no Twitter.

Gronkowski, que venceu três vezes o Super Bowl com os Patriots, se aposentou da NFL em março de 2019 após nove temporadas, alegando que a dor e as lesões que surgiram durante a sua carreira o tinham desgastado mentalmente.

Ele foi selecionado para cinco Pro Bowls, o ‘jogo das estrelas’ da liga de futebol americano, esteve no All-Pro first-team, a seleção de melhores jogadores de uma temporada, e foi nomeado ao All-Time Team, o ‘time de todos os tempos’, durante o 100º aniversário da NFL.