<
>

Resumo da semana 16 da NFL: Mahomes conta até 10, recorde nos Saints e 'fiesta grande' de Aaron Rodgers

Falta apenas uma semana para o final da temporada regular da NFL... mas isso significa que a 16ª rodada foi extremamente agitada!

Só duas vagas para os playoffs ainda não foram definidas, já tem time comemorando a melhor campanha de sua conferência e muito mais.

Confira o nosso resumo da semana 16!

Mahomes conta até 10

1, 2, 3...8, 9, 10.

Patrick Mahomes contou nos dedos e mostrou para a NFL - e para o Chicago Bears - qual foi a posição dele no Draft de 2017.

O Kansas City Chiefs passou por cima do time de Chicago, que foi de Mitchell Trubisky na 2ª escolha daquele recrutamento - enquanto Mahomes esperava para ouvir seu nome chamado em 10º.

Michael Thomas coloca o nome no livro dos recordes

Uma semana depois de Drew Brees se tornar o quarterback com mais touchdowns na história da NFL, outro astro do New Orleans Saints quebrou um recorde.

Michael Thomas chegou a 144 passes recebidos na temporada, a maior marca em um só ano - superando o que Marvin Harrison fez em 2002, com o Indianapolis Colts.

De quebra, os Saints bateram o Tennessee Titans na semana e precisam só de uma vitória sobre o Carolina Panthers na rodada final para garantir folga na rodada de Wild Card da NFC.

Ravens, pela 1ª vez os melhores da AFC

Toda semana é sempre igual: Lamar Jackson continua quebrando marcas.

Contra o Cleveland Browns, o quarterback se tornou o dono da maior quantidade de passes para touchdown em uma temporada na história do Baltimore Ravens - são 36 até agora.

E a vitória por 31 a 15 em Cleveland também garantiu Baltimore pela 1ª vez como o time com melhor campanha da AFC.

Os Packers retomam a divisão

A NFC Norte voltou para as mãos do Green Bay Packers!

No Monday Night Football, Aaron Rodgers comandou a vitória por 23 a 10 sobre o Minnesota Vikings, que deu o título da divisão para Green Bay pela 1ª vez desde 2016!

Agora, os Packers terminam a temporada visitando o Detroit Lions e precisam apenas ganhar para garantir folga na primeira semana dos playoffs!

Os Eagles tomam o controle da mão dos Cowboys

O Philadelphia Eagles está a uma vitória de garantir a vaga nos playoffs.

No domingo, o time bateu o rival Dallas Cowboys, assumiu a liderança da NFC Leste e, se bater o New York Giants na semana 17, estará na pós-temporada como campeão da divisão.

E para terminar o dia dos Cowboys... depois da derrota na Filadélfia, o avião do time deu problema, e o elenco ficou 'preso' dentro de alguns ônibus na porta do estádio.

Milagre dos Raiders - parte 1, completa

O Oakland Raiders precisava de um milagre para poder chegar aos playoffs. E acredite se quiser: ele está acontecendo!

  • Derrota dos Steelers

  • Vitória dos Colts

  • Derrota dos Browns

  • Derrota dos Titans

  • Vitória dos próprios Raiders

Ainda faltam mais alguns 'feitos' para o milagre se tornar realidade. Não custa nada sonhar, né? Os Raiders ainda precisam bater os Broncos em Denver, torcer para os Ravens vencerem os Steelers, os Texans passarem pelos Titans e, por fim, uma vitória dos Colts sobre os Jaguars.

Russell Wilson, o maior da história dos Seahawks

Russell Wilson deixou Matt Hasselbeck para trás e se tornou o quarterback com mais jardas na história do Seattle Seahawks, mas o dia não foi tão bom para o camisa 3...

Jogando em casa, os Seahawks viram os running backs Chris Carson e C.J. Prosise se machucarem, assim como o left tackle Duane Brown, e o time foi surpreendido pelo Arizona Cardinals. Agora, o confronto direto na semana 17 contra o San Francisco 49ers vai definir o campeão da NFC Oeste.

Adrian Peterson entre os maiores da história

Walter Payton é um dos maiores jogadores de todos os tempos da NFL - para alguns, o lendário running back Chicago Bears é o maior de todos. Mas neste domingo, ele foi superado por Adrian Peterson.

Com o Washington Redskins, Peterson chegou ao touchdown terrestre de número 111 em sua carreira e assumiu o 4º lugar no ranking histórico.

Os piores jogos da rodada... foram os melhores?

Quando o torcedor olhou no calendário, não deve ter se empolgado muito com dois jogos da semana 16: Miami Dolphins x Cincinnati Bengals e Washington Redskins x New York Giants. Mas as duas partidas superaram - muito - todas as expectativas!

Os Bengals conseguiram um hail mary e uma conversão de dois pontos para levar o jogo à prorrogação em Miami - mas os Dolphins venceram com um field goal! Em Washington, cenário parecido: Case Keenum empatou o jogou com 29 segundos para o fim, mas Daniel Jones colocou o jogo no bolso... também no overtime!

E a 1ª escolha do Draft de 2020 é do...

A derrota dos Bengals para os Dolphins também garantiu o dono da primeira escolha do Draft de 2020!

Cincinnati tem apenas uma vitória em 15 jogos, a pior campanha da liga, e já pode começar a pensar em quem vai selecionar no próximo recrutamento.