<
>

NFL: Alex Smith, dos Redskins, passou por 17 cirurgias desde fratura na perna há menos de um ano

Alex Smith teve um ano difícil. O quarteback do Washington Redskins quebrou a perna em novembro de 2018 e, desde então, já passou por 17 cirurgias para reparar os danos da lesão, segundo o jornal Washigton Times.

Diferente do número de operações divulgados há algum tempo pela NFL Network (apenas 6), o jogador fez a revelação a doutores e profissionais da medicina convidados ao evento Inova Sports Medicine, realizado no dia 2 de outubro, em Virginia, EUA.

A brutal lesão aconteceu em um confronto de temporada regular entre Texans x Redskins. Naquela noite, Smith foi derrubado por JJ Watt e fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.

Vale lembrar que Smith esteve bastante presente nos treinamentos dos Redskins antes do início da temporada. Nesses camps, o QB ainda reforçou que pretende voltar a jogar o quanto antes.

O atleta já trabalha nisso, inclusive. Na última semana, o jornal The Athletic ainda relatou que ele já trabalha em campo, lançando bolas e trabalhando na sua movimentação.

Smith já não é tão novo. Ele foi draftado com a primeira escolha do Draft de 2005 pelo San Francisco 49ers e ainda teve longa passagem pelo Kansas City Chiefs. Hoje, nos Redskins, tem 35 anos.