<
>

Power Ranking da NFL: Seahawks e 49ers decolam, Rams e Cowboys seguem em baixa

Cinco semanas da NFL já se passaram, e a temporada 2019 só tem dois times invictos!

Patriots e 49ers seguem impressionando de um lado. Jets, Dolphins, Bengals e Redskins continuam sem saber o que é vencer um jogo. E o sobe e desce não para na liga.

Por isso, vamos para mais uma edição do Power Ranking do ESPN.com.br!

1. New England Patriots (5-0)

Ranking anterior: 1

MVP da semana: Sony Michel, RB

Os Patriots seguem invictos na temporada e, na semana 5, fizeram sua obrigação mais uma vez e passaram por cima do Washington Redskins. Michel teve sua melhor atuação na temporada, com 91 jardas terrestres, 32 aéreas e um touchdown marcado. New England segue aproveitando um calendário tranquilo para mostrar sua força.


2. New Orleans Saints (4-1)

Ranking anterior: 3

MVP da semana: Michael Thomas, WR

New Orleans segue se mostrando um forte candidato ao título. Mesmo sem Drew Brees, a equipe de Sean Payton conquistou mais uma vitória, dessa vez com uma performance ofensiva dominante. Teddy Bridgewater foi bem, mas quem roubou a cena foi o recebedor Michael Thomas, com 11 recepções para 182 jardas e 2 touchdowns.


3. Kansas City Chiefs (4-1)

Ranking anterior: 2

MVP da semana: Byron Pringle, WR

Em uma semana atípica, o Kansas City Chiefs foi derrotado pelo Indianapolis Colts e o ataque de Patrick Mahomes e cia sofreu, com o atual MVP sentindo uma lesão no tornozelo, que não parece preocupar. O grande destaque foi o wide receiver Byron Pringle, que sequer foi draftado e tinha duas recepções na carreira antes de domingo, contabilizando seis recepções, 103 jardas e um touchdown.


4. Green Bay Packers (4-1)

Ranking anterior: 5

MVP da semana: Aaron Jones, RB

O que falar do jogo de Aaron Jones contra os Cowboys? 107 jardas terrestres e quatro touchdowns marcados. QUATRO. Ele se tornou o primeiro jogador da história a correr para quatro TDs contra Dallas - e ainda teve 75 jardas em passes recebidos. Os Packers não são os mesmos, que precisavam de atuações monumentais de Aaron Rodgers. Green Bay é um time focado em correr com a bola e destruir o ataque adversário. E, até agora, a estratégia tem dado certo.


5. Seattle Seahawks (4-1)

Ranking anterior: 7

MVP da semana: Russell Wilson, QB

Nada como uma vitória sobre um rival de divisão no horário nobre. O Seattle Seahawks conseguiu um triunfo fundamental, mostrou que é uma força a ser considerada e com a sorte que todos bons times precisam – Greg Zuerlein que o diga. Tudo graças a Russell Wilson, que mostrou ao mundo diante dos Rams que está jogando como um MVP: 17 passes completos de 23 tentados, 268 jardas e quatro touchdowns.


6. San Francisco 49ers (4-0)

Ranking anterior: 8

MVP da semana: Tevin Coleman, RB

Os Niners passaram no maior teste até aqui desta temporada e voltaram da semana de folga trucidando o Cleveland Browns. Tevin Coleman voltou de lesão com 97 jardas em 16 carregadas e um touchdown anotado. Jimmy Garoppolo lançou dois passes para TD e a defesa engoliu Baker Mayfield.


7. Dallas Cowboys (3-2)

Ranking anterior: 4

MVP da semana: Amari Cooper, WR

Os Cowboys decepcionaram muito na semana 5. Jogando em casa contra os Packers, o time se viu atrás do placar por 31 a 3 e não conseguiu parar o jogo terrestre de Green Bay - para a alegria de Aaron Jones, que correu para quatro touchdowns. Cooper brilhou quando Dak Prescott apareceu na partida: 226 jardas e um touchdown para o wide receiver na derrota por 34 a 24.


8. Los Angeles Rams (3-2)

Ranking anterior: 6

MVP da semana: Cooper Kupp, WR

Los Angeles perdeu para um rival direto e viu sua margem de erro diminuir na busca pelo título da divisão. A defesa, mais uma vez, cedeu mais de 30 pontos. Mas nem tudo é notícia ruim: Jared Goff jogou bem no fim, sofreu com erros de seus recebedores e mesmo assim teria conduzido a campanha da vitória não fosse a rara ‘perna torta’ de Zuerlein. Cooper Kupp, mais uma vez, foi o motor do ataque: 9 recepções, 117 jardas e um touchdown.


9. Philadelphia Eagles (3-2)

Ranking anterior: 11

MVP da semana: Brandon Graham, DE

O desafio não era dos mais difíceis contra o New York Jets e sua fraca linha ofensiva, mas Graham teve 6 tackles e 3 sacks na vitória por 31 a 6 dos Eagles. Jordan Howard correu para mais um TD, Zach Ertz praticamente está livre 100% do tempo, e Philadelphia vai se consolidando como um dos times a se prestar atenção na NFC.


10. Buffalo Bills (4-1)

Ranking anterior: 10

MVP da semana: Jordan Phillips, DT

Ninguém quer jogar contra os Bills. Afinal, o time que mais deu trabalho para os fortes Patriots em 2019 é, também, dono de uma das melhores defesas da NFL. Contra o Tennessee Titans, Phillips teve três dos cinco sacks sobre Marcus Mariota, Josh Allen lançou dois passes para touchdown, e Buffalo segue surpreendendo e perseguindo New England na AFC Leste.


Os outros

11. Chicago Bears (ranking anterior: 9)
12. Minnesota Vikings(ranking anterior: 15)
13. Houston Texans (ranking anterior: 19)
14. Detroit Lions (ranking anterior: 13)
15. Indianapolis Colts (ranking anterior: 22)
16. Baltimore Ravens (ranking anterior: 14)
17. Cleveland Browns (ranking anterior: 16)
18. Los Angeles Chargers (ranking anterior: 12)
19. Oakland Raiders (ranking anterior: 25)
20. Carolina Panthers (ranking anterior: 24)
21. Atlanta Falcons (ranking anterior: 21)
22. Tampa Bay Buccaneers (ranking anterior: 17)
23. Jacksonville Jaguars (ranking anterior: 18)
24. Tennessee Titans (ranking anterior: 20)
25. Denver Broncos (ranking anterior: 26)
26. Pittsburgh Steelers (ranking anterior: 23)
27. New York Giants (ranking anterior: 27)
28. Arizona Cardinals (ranking anterior: 30)
29. Cincinnati Bengals (ranking anterior: 29)
30. Washington Redskins (ranking anterior: 28)
31. New York Jets (ranking anterior: 31)
32. Miami Dolphins (ranking anterior: 32)