<
>

NFL não pune Tyreek Hill e jogador pode fazer pré-temporada com os Chiefs

A NFL anunciou, nesta sexta-feira, que não aplicará nenhuma punição sobre o wide receiver Tyreek Hill, do Kansas City Chiefs, que foi investigado por uma acusação de abuso infantil. O jogador, que estava afastado de todas as atividades da franquia, está livre para iniciar os trabalhos da pré-temporada.

“Nos últimos meses, nós conduzimos uma extensa investigação sobre as alegações sobre o wide receiver Tyreek Hill, do Kansas City Chiefs. Ao longo da investigação, a primeira preocupação da NFL foi o bem-estar da criança. Nosso entendimento é de que a criança está segura e que os cuidados serão direcionados e monitorados pelo tribubal e o Departamento para Crianças e Famílias do distrito de Johnson”, diz o comunicado divulgado pela liga.

Hill foi suspenso preventivamente pelos Chiefs em abril, após uma série de áudios serem divulgadas. Neles, o jogador era acusado pela noiva de ter agredido o filho do casal, de apenas três anos, e também teria ameaçado a garota.

A NFL informou que não conseguiu encontrar provas de que Hill realmente tenha quebrado as regras de comportamento impostas pela liga, mas afirmou que o jogador terá um acompanhamento.

“Baseado nas evidências disponíveis, a NFL não pôde concluir que o Sr. Hill violou a conduta de comportamento pessoal. Portanto, ele poderá atender aos treinamentos do Kansas City e participar as atividades do clube”, afirmaram.

“Ele foi e continuará a estar sujeito às condições estabelecidas pelo Tribunal Distrital, pelo Comissário Goodell e pelos Chiefs, que incluem avaliação clínica e intervenção terapêutica”, completa o texto.

A 610 KCSP, de Kansas City, divulgou a gravação completa da discussão entre Hill e Crystal Espinal, na qual o jogador nega ter agredido a noiva - acusação da qual afirmou ser culpado em agosto de 2015. Na discussão, Espinal acusou Hill de agredir o filho do casal, que havia quebrado o braço. A lesão fez Hill ser investigado.

De acordo com o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, a NFL conversou com várias pessoas "de ambos os lados" durante as investigações, incluindo Hill. Crystal Espinal, contudo, não foi ouvida apesar de diversas tentativas da liga. O caso pode ser reaberto caso novas informações apareçam.

A apresentação dos jogadores veteranos do Kansas City Chiefs está marcada para a próxima sexta-feira, dia 26.