<
>

Alvo favorito de Tom Brady, Edelman é suspenso por quatro jogos por doping

Julian Edelman durante minicamp dos Patriots Fred Kfoury III/Icon Sportswire via Getty Images

Os torcedores do New England Patriots terão que esperar um mês a mais para voltarem a ver Julian Edelman em campo. Um dos alvos favoritos de Tom Brady, o camisa 11 foi suspenso por quatro jogos após ser flagrado no exame antidoping.

O jogador, que se sofreu uma grave lesão no joelho em agosto de 2017 e ficou de fora de toda a última temporada após passar por cirurgia.

Edelman apelou contra a condenação e, por mais improvável que seja a reversão da suspensão, uma fonte disse à ESPN que existe esperança por parte do jogador, já que ele passou por “centenas de testes” sem nunca ter um resultado positivo antes. Em 2012, Richard Sherman, então defensor dos Seattle Seahawks, ganhou uma apelação.

Se for suspenso mesmo, Edelman perderá US$ 470,58 mil (R$ 1,8 milhão) de seu salário. Já Brady teria que encontrar uma alternativa nos jogos contra Houston Texans, Jacksonville Jaguars, Detroit Lions e Miami Dolphins.

Vale lembrar que na última janela de transferências, Danny Amendola, que ocupou a vaga aberta na posição de “slot receiver” na última temporada, trocou os Patriots pelos Dolphins.