<
>

Russell Wilson arrebenta, Seahawks vencem e encerram série de nove vitórias seguidas dos Eagles

Russell Wilson em ação durante a vitória dos Seahawks sobre os Eagles Getty Images

Com uma partida espetacular de Russell Wilson, o Seattle Seahawks mostrou força e bateu o Philadelphia Eagles por 24 a 10, na noite do último domingo (madrugada de segunda-feira no Brasil), pela semana 13 da temporada regular da NFL.

O quarterback acertou três passes para touchdown, o último deles de 15 jardas para J.D. McKissic com 7:29 restantes no cronômetro, e foi o grande nome do triunfo de sua equipe, que chegou a 8-4 na campanha e conseguiu se manter na briga pelos playoffs da NFC.

"Russell foi fenomenal hoje. Ele mostrou tudo do que é capaz para vocês", elogiou o técnico Pete Carroll.

"Do começo ao final, desde a primeira jogada da partida, ele esteve ligado", exaltou.

A defesa dos Seahawks também se destacou, conseguindo segurar o quarterback rival, Carson Wentz. Ele conseguiu lançar para apenas um touchdown e ainda foi interceptado uma vez, vendo a série de nove vitórias de sua equipe acabar de maneira inquestionável - a campanha agora é 10-2.

Mais do que isso: a franquia de Seattle permitiu apenas 10 pontos do adversário, que tem o melhor ataque da NFL no momento: média de 31.9 pontos/jogo.

Foi a primeira vez que os Eagles não marcaram ao menos 20 pontos nos últimos 15 jogos, em uma série que vinha desde a última temporada.

"Nós tínhamos um bom plano de jogo para tentar conter Russell Wilson... Mas, como vocês podem ver, ele é muito melhor pessoalmente do que nos filmes que a gente viu", brincou o safety Corey Graham após o revés.

Na próxima rodada, os Seahawks visitam o Jacksonville Jaguars, domingo. No mesmo dia, os Eagles visitam o Los Angeles Rams.