Recorde de Aaron Rodgers, treta nos Chiefs e fim do tabu dos Lions: os destaques da Semana 3 da NFL

Seis times com 100% de aproveitamento, jogos decididos nos minutos finais e muita emoção.

A Semana 3 da NFL chegou ao fim e com ela a certeza de que a temporada regular deve ser marcada por surpresas e muita disputa pelos playoffs em busca de um lugar no Super Bowl LX.

No fim de semana que marcou a nova “escalada” de Aaron Rodgers no ranking dos QBs com mais passes para touchdown, ainda houve espaço para outra confusão entre Travis Kelce e Andy Reid e o fim de um tabu de quase cinco décadas dos Lions contra os Ravens.

(Conteúdo oferecido por: RAM e Snickers)

Confira a seguir os momentos mais marcantes da Semana 3 da NFL:

Rodgers se torna o 4º QB com mais passes para touchdown na NFL

A vitória do Pittsburgh Steelers sobre o New England Patriots por 21 a 14 foi marcante para a história da NFL. Comandante do triunfo no Gillette Stadium, em Foxborough, Aaron Rodgers superou Brett Favre e se tornou o 4º quarterback com mais passes para touchdown em todos os tempos.

O ídolo do Green Bay Packers, que agora defende os Steelers, conseguiu o feito no início do segundo quarto. Com belo lançamento para DK Metcalf, ele chegou a 509 passes para TD em toda a carreira. No mesmo jogo, ele conseguiu mais um, fechando o domingo com 510.

O veterano vai agora atrás de Peyton Manning, terceiro na lista, com 539. A liderança isolada, e que dificilmente será alcançada por Rodgers, é de Tom Brady, com incríveis 649 lançamentos para TD.

Travis Kelce e Andy Reid voltam a brigar em vitória dos Chiefs

Nem mesmo a vitória por 22 a 9 sobre o New York Giants foi capaz de ganhar mais destaque do que a nova discussão entre Travis Kelce e Andy Reid. O astro e o treinador do Kansas City Chiefs voltaram a ter um bate-boca quente pela segunda semana consecutiva.

Ambos foram flagrados durante uma encarada na lateral do campo durante o segundo quarto, com direito a Reid esbarrou em Kelce com o ombro esquerdo em meio à troca de farpas.

Questionado sobre o clima tenso após a partida contra os Giants, a 1ª vitória dos Chiefs nesta temporada, Reid amenizou.

“Adoro a paixão do Travis”, disse Reid. “Estou tranquilo com isso. Não estávamos fazendo o suficiente no segundo quarto. Não estava onde precisávamos, então, dentro do razoável, ele sabe quando tirar o pé do acelerador e também sabe quando pisar fundo. É isso que eu adoro nele. O cara é totalmente dedicado. Às vezes, eu tenho que ser o policial. Ele é um cara emotivo”.

Lions quebram tabu de quase 50 anos contra os Ravens

O Monday Night Football da Semana 3 da NFL pôs em jogo um tabu de quase cinco décadas e duas das melhores equipes da temporada. No fim, melhor para os Lions de Jared Goff.

Mesmo jogando fora de casa, Detroit venceu o Baltimore Ravens com destaque para o domínio defensivo no último quarto para bater o time de Lamar Jackson por 38 a 30.

Além da boa atuação, a vitória representou a quebra de um longo jejum: foi a primeira vitória de Detroit em Baltimore nos últimos 48 anos.

Bloco dos invictos fica menor

Com o fim da Semana 3, o bloco dos times com 100% de aproveitamento ficou restrito a seis remanescentes: Buffalo Bills, Los Angeles Chargers, Indianapolis Colts, Philadelphia Eagles, San Francisco 49ers e Tampa Bay Buccaneers são as equipes com três vitórias nas primeiras três rodadas.

Green Bay Packers, Los Angeles Rams, Arizona Cardinals e Cincinnati Bengals, derrotados na rodada do fim de semana, deixaram de fazer parte do grupo dos invictos.

Seis times ainda seguem sem vencer na NFL

New York Jets, Miami Dolphins, Houston Texans, Tennessee Titans, New York Giants e New Orleans Saints são as equipes que chegarão à Semana 4 da NFL pressionadas por somarem três derrotas nas primeiras três rodadas da temporada regular.

O Cleveland Browns, que venceu o Green Bay Packers por 13 a 10, e o Kansas City Chiefs, que bateu o New York Giants por 22 a 9, deixaram o grupo daqueles que ainda não venceram nesta temporada.

Destaques do Fantasy

A Semana 3 da NFL Fantasy foi recheada de atuações explosivas, com um nome inesperado roubando a cena. Tre Tucker (Las Vegas Raiders), Jonathan Taylor (Indianapolis Colts) e David Montgomery (Detroit Lions) lideraram os destaques do Fantasy Game da ESPN. Confira alguns dos maiores pontuadores da rodada:

  • Tre Tucker (Las Vegas Raiders)

Mesmo com a derrota dos Raiders por 41 a 24 para os Commanders, Tre Tucker deixou o gramado do Northwest Stadium como grande destaque do NFL Fantasy na Semana 3. O wide receiver teve 8 recepções para 145 jardas na partida, anotando 3 touchdowns. Foi dele a maior pontuação da rodada na liga: 40.9.

Tucker soma agora 13 recepções para 211 jardas na temporada, com 4 TDs.

  • Jonathan Taylor (Indianapolis Colts)

Uma das sensações da campanha dos Colts no começo da temporada regular, Jonathan Taylor teve mais uma atuação impressionante na vitória de Indianapolis por 41 a 20 sobre os Titans. O running back correu para 102 jardas contra a equipe do Tennessee, com 3 touchdowns.

O camisa 28 dos Colts lidera a liga entre todos os RBs em jardas corridas (338) e jardas por jogo (112,7) após três rodadas.

  • David Montgomery (Detroit Lions)

Outro running back que se destacou na Semana 3 foi David Montgomery. Decisivo na vitória dos Lions sobre o Ravens com uma corrida para 31 jardas para o touchdown que deu o triunfo fora de casa para Detroit, o RB fechou a rodada com uma pontuação de 29.4

Já são 233 jardas corridas, 6 recepções e 3 touchdowns nesta temporada.

Melhores da rodada no Fantasy da NFL*

*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.