<
>

Super Bowl LVIII: Como Mahomes e os Chiefs conseguiram virada incrível quando tinham só 13% de chance de vitória

O Kansas City Chiefs é o campeão do Super Bowl LVIII! Neste domingo, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, os Chiefs venceram o San Francisco 49ers por 25 a 22 para sacramentar o título.

A vitória veio de forma emocionante e a três segundos do fim da prorrogação, quando Patrick Mahomes lançou um passe para Mecole Hardman na endzone.

*Conteúdo patrocinado por C6 Bank, Ford e Vivo

Muita gente podia ter descartado os Chiefs diversas vezes durante o jogo, em especial na prorrogação, quando em determinado momento a probabilidade de vitória dos 49ers chegou a incríveis 87%.

Veja abaixo os momentos cruciais na vitória dos Chiefs:

  • 4º período, 11:22 - Os 49ers haviam acabado de anotar um TD com Jauan Jennings e voltado à liderança do placar com 16 a 13. Porém, na hora do extra point Jake Moody teve o seu chute bloqueado, algo que poderia ter evitado a prorrogação.

  • 4º período, 0:17 - Os Chiefs tinham uma 3ª para 7 crucial no final do jogo e converteram com uma recepção de Kelce para 22 jardas.

  • Prorrogação, 6:05 - Os Chiefs tinham uma 4ª para uma jarda crucial. Se a defesa dos 49ers, que "engoliu" Patrick Mahomes no primeiro tempo, evitasse o avanço, teria ganhado o título, mas Mahomes correu para 8 jardas. No começo do lance, a chance de vitória dos 49ers era de 87%.

  • Prorrogação, 4:10 - Os Chiefs tinham uma 3ª para 6 na linha de 41 jardas do ataque. Mahomes conectou um passe com Rashee Rice para 13 jardas.

  • Prorrogação, 0:03 - Da linha de 3 jardas do campo de ataque, Mahomes acerta passe para Mecole Hardman e vence o jogo para os Chiefs.