<
>

Após Brasil, NFL amplia expansão mundial e anuncia jogo no estádio do Real Madrid

NFL anuncia jogo na Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid Getty Images

A NFL realizará um jogo de temporada regular na cidade de Madri. O local será o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. A estratégia expansão da liga não para, e agora acrescenta a Espanha à crescente lista de países que recebem partidas.

Por meio da iniciativa International Home Marketing Areas (Áreas Internacionais de Marketing Doméstico) lançada pela NFL, a Espanha é considerada território do Miami Dolphins e do Chicago Bears para fins de marketing e transmissão.

A Espanha se torna o terceiro país europeu com jogos da temporada regular, juntando-se ao Reino Unido e à Alemanha. Além disso, o Brasil sediará um jogo em São Paulo na primeira semana da temporada de 2024, com o Philadelphia Eagles como time da casa.

Com o acréscimo da Espanha e do Brasil como novos territórios para a liga, são seis países diferentes que teriam sediado um jogo da temporada regular, com o México e o Canadá se juntando aos já mencionados.

O primeiro jogo da temporada regular da NFL realizado fora dos Estados Unidos aconteceu no Estádio Azteca, na Cidade do México, em 2 de outubro de 2005, com o Arizona Cardinals derrotando o San Francisco 49ers por 31 a 14.