<
>

NFL: Tyreek Hill é trocado, deixa o Kansas City Chiefs e assina com o Miami Dolphins; veja os detalhes

Após seis temporadas, Tyreek Hill deixa os Chiefs e irá jogar pelos Dolphins


A temporada da NFL ainda está longe de começar, mas o mercado de transferências da liga segue agitado neste mês der março. Na tarde desta quarta-feira, 23, o Kansas City Chiefs acertou a troca de Tyreek Hill para o Miami Dolphins.

Conhecido por ser o jogador mais veloz da NFL, Hill irá deixar os Chiefs após seis temporadas pela franquia. Selecionado na quinta rodada do Draft de 2016, o recebedor acumulou seis eleições ao Pro Bowl e um título de Super Bowl, sendo um dos alvos favoritos do quarterback Patrick Mahomes.

Segundo o repórter Adam Schefter, da ESPN, as conversas entre Tyreek e o Kansas City por uma extensão contratual teriam esfriado e, por isso, ele acabou sendo trocado. Os Dolphins aceitaram dar um contato de quatro anos e $120 milhões de dólares (cerca de R$ 582 milhões de reais) ao recebedor, sendo $72,2 milhões (R$ 350 milhões de reais) já garantidos.

Em contrapartida, os Chiefs vão receber cinco escolhas Draft: primeira, segunda e quarta rodada de 2022 e quarta e sexta rodada de 2023. Agora, com as novas adições, a franquia terá oito escolhas nas quatro primeiras rodadas do Draft deste ano, que terá início no dia 28 de abril.

Em temporada regular, Tyreek Hill soma 91 partidas disputadas, 56 touchdowns recebidos, 6 corridos e mais 5 de retorno de chutes. Em seis temporadas na liga, ele só não passou das 1100 jardas recebidas em duas.