<
>

NBA: Stephen Curry ultrapassa Ray Allen e assume liderança histórica de bolas de 3

Curry entrou para a história da NBA nesta terça-feira ao ultrapassar Ray Allen com 2974 bolas de 3 na carreira


A história da NBA foi escrita nesta terça-feira! Com sua segunda bola de 3 diante do New York Knicks, no Madison Square Garden, Stephen Curry chegou a 2974 arremessos do perímetro convertidos em sua carreira, ultrapassou Ray Allen e assumiu a liderança histórica da liga.

O armador do Golden State Warriors atingiu a marca em seu jogo de número 789 em temporada regular, contra 1300 de Ray Allen, que brilhou por Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Miami Heat e hoje pertence ao Hall da Fama do basquete. Como Curry fez para chegar neste número tão rápido?

Considerado por muitos o melhor arremessador de todos os tempos e líder da "revolução" do basquete, o camisa 30 acumula 38 jogos em sua carreira com 9 ou mais bolas de 3, mais do que os próximos 5 jogadores da lista somados. Além disso, tem 22 jogos com pelo menos 10 bolas de 3. Seu companheiro de "Splash Brothers", Klay Thompson, é o 2º no ranking com 5.

Desde abril deste ano, quando ainda acontecia a temporada regular passada, Curry tem 10 jogos de ao menos 9 bolas de 3, o que é mais que qualquer outro jogador em todas suas carreiras.

Em 2015/2016, temporada que recebeu o único prêmio de MVP (jogador mais valioso) unânime da história, Curry estabeleceu o recorde de mais bolas de 3 em uma temporada com 402.

Atualmente, o armador está em uma sequência de 152 jogos, que vem desde 2018, com ao menos uma bola de 3, a segunda maior marca da história da liga. A primeira? Do próprio Curry entre 2014 e 2016, com 157.

Nesta temporada, Curry tem médias de 5,4 bolas de 3 por partida. Caso a mantenha, será a maior da história em uma temporada.