<
>

NBA: Kemba Walker acerta saída do Thunder e fica próximo de fechar com os Knicks

O mercado de transferências da NBA não para. Nesta quarta-feira, mais uma grande estrela da liga está mudando de franquia. Kemba Walker conseguiu acertar seu buyout com Oklahoma City Thunder e está livre para acertar com o New York Knicks, o time de sua cidade natal.

Segundo as informações do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, Walker e seus agentes finalizaram o buyout junto ao Thunder na manhã desta quarta-feira e, assim, conseguiu se livrar do contrato de mais dois anos e 74 milhões de dólares.

Deste modo, o armador poderá assinar com os Knicks por um valor mais baixo, entre os 10 milhões de dólares que a franquia de Nova York tem disponível em seu teto salarial.

Quatro vezes selecionado para o All-Star Game, o atleta de 31 anos jogou os últimos dois anos pelo Boston Celtics. Contudo, o armador sofreu muito com as contusões em 2020-21 e participou de apenas 43 partidas de 72 possíveis da última temporada regular.

Assim, com as mudanças na administração dos Celtics, Walker acabou sendo trocado para o Thunder em junho. Porém, com a franquia de Oklahoma City pensando em focar no seu núcleo jovem liderado por Shai Gilgeous-Alexander, que renovou por mais cinco anos nesta semana, Kemba ficou de foras dos planos.

Na última temporada, Kemba Walker teve médias de 19,3 pontos, 4,9 assistências, 4 rebotes e um aproveitamento de 42% nos arremessos de quadra.