<
>

Finais da NBA: Giannis e Middleton brilham, superam atuação incrível de Booker e empatam série para os Bucks contra os Suns

As Finais da NBA estão empatadas! Nesta quarta-feira, o Milwaukee Bucks venceu o Phoenix Suns por 109 a 103 e fez 2 a 2 na série melhor de 7.

Os grandes destaques dos Bucks foram a dupla de estrelas. Giannis Antetokounmpo terminou com 26 pontos, 14 rebotes e 8 assistências, enquanto Khris Middleton anotou 40 pontos.

Phoenix Suns e Milwaukee Bucks voltam para o Arizona no próximo sábado (17). O Jogo 4 terá transmissão da ESPN e do ESPN App. A bola sobe às 22h (Brasília), mas o SportsCenter Abre o Jogo traz tudo da decisão a partir das 21h30. Não perca!

Pelos Suns, o grande nome foi Devin Booker. O camisa 1 teve uma atuação incrível e terminou com 42 pontos, maior marca da história de Phoenix em uma final, ao lado de Charles Barkley. Chris Paul acabou tendo uma atuação muito apagada e fez apenas 10 pontos e deu 7 assistências, além de ter cometido 5 turnovers.

O jogo começou com o Phoenix Suns mostrando bons ajustes da última partida e dominando o garrafão. Ayton, que teve problemas com faltas no Jogo 3, terminou a 1ª parcial com 6 pontos e 6 rebotes. Booker também mostrou uma melhora na escolha de arremessos e anotou 8 pontos em 12 minutos.

Pelos Bucks, Giannis começou menos agressivo que nos últimos dois jogos e chegou a sair rapidamente. Quando Brook Lopez se pendurou de faltas, o grego retornou para jogar como pivô. Com ele no garrafão, os Bucks melhoraram e equilibraram as coisas. Middleton anotou 7 pontos e Antetokounmpo 4, mas os Suns venceram a parcial por 23 a 20.

Na volta para o 2º quarto, os Bucks descansaram Giannis e os Suns mantiveram Ayton em quadra. O que se esperava era que isso fosse ajudar Phoenix, mas Milwaukee surpreendeu e conseguiu até virar o placar e abrir vantagem.

Na sequência, porém, Devin Booker entrou de vez no jogo e começou a pegar fogo. O camisa 1 dos Suns acertou bolas impressionantes, comandou o ataque de Phoenix e foi o único jogador dos visitantes a ser constante o tempo todo. Com isso, foi ao intervalo com 20 pontos e o jogo empatado em 52 a 52, mesmo com Chris Paul anotando apenas 2 pontos.

No terceiro quarto, mais do show de Devin Booker. O camisa 1 voltou do intervalo doutrinando a defesa dos Bucks e carregando o ataque dos Suns - ninguém além dele foi ao último quarto com 10 pontos ou mais.

O ala-armador chegou a sair de quadra por um tempo por cometer sua quarta falta e os Bucks passaram a frente, o que fez Monty Williams forçar a volta de Booker. E o camisa 1 correspondeu com uma atuação gigante e chegou aos 38 pontos antes do último quarto. Com isso, os Suns venciam por 82 a 76.

No começo do último período, Devin Booker cometeu sua 5ª falta e teve que ir ao banco de reservas, o que mudou completamente o que estava acontecendo na quadra. Sem seu principal jogador no jogo e com Chris Paul apagado, os Suns sofreram e os Bucks encostaram.

Booker voltou completamente sem ritmo, Chris Paul seguiu apagado e os Bucks dominaram. Middleton teve um último quarto espetacular, Giannis contribuiu como sempre e Milwaukee empatou a série.

Estatísticas

Phoenix Suns

  • Chris Paul: 10 pontos, 7 assistências, 5 turnovers

  • Devin Booker: 42 pontos

  • Deandre Ayton: 6 pontos, 17 rebotes

Milwaukee Bucks

  • Giannis Antetokounmpo: 26 pontos, 14 rebotes, 8 assistências

  • Khris Middleton: 40 pontos, 4 assistências, 6 rebotes

  • Jrue Holiday: 13 pontos, 7 assistências

Placar da Série: Suns 2 x 2 Bucks

Suns 118 x 105 Bucks - Jogo 1

Suns 118 x 108 Bucks - Jogo 2

Bucks 120 x 100 Suns - Jogo 3

Bucks 109 x 103 Suns - Jogo 4

Suns x Bucks - Jogo 5 - Sábado, 17/07 - 22h (Brasília)

Bucks x Suns - Jogo 6 - Terça, 20/07 - 22h (Brasília)

Suns x Bucks - Jogo 7* - Quinta, 22/07 - 22h (Brasília)

*Se necessário