<
>

Playoffs da NBA: Kyrie sai lesionado, Giannis domina, Bucks vencem Nets e empatam série

A série entre Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets está empatada! Neste domingo, a equipe de Wisconsin venceu por 107 a 96 e o placar está em 2 a 2, com as equipes vencendo as partidas que disputaram em casa. A grande notícia do jogo, porém, é a lesão de Kyrie Irving.

O armador do Brooklyn Nets ficou por 17 minutos na quadra e anotou 11 pontos e pegou 5 rebotes antes de lesionar o tornozelo esquerdo em um lance no 2º quarto e deixar a quadra.

Kyrie tentou uma bandeja e, na hora de aterrisar, se enroscou com Giannis Antetokounmpo e levou a pior. A gravidade da lesão ainda não foi divulgada, mas o jogador não voltou para a partida.

A partida em Milwaukee começou equilibrada. Giannis começou comandando as ações dos Bucks e Durant encontrou muita dificuldade contra a boa marcação de PJ Tucker e Bobby Portis, mas viu o restante de sua equipe elevar o nível e os Nets acabaram vencendo a 1ª parcial por 26 a 23.

No segundo quarto, aconteceu de tudo. Os Nets começaram com o pé no acelerador e abriram 11 de vantagem após uma corrida de 8 a 0.

Na sequência, os Bucks anotaram 12 pontos seguidos e conseguiram a virada, que ainda teve uma linda jogada de Giannis contra Kevin Durant.

Com o jogo equilibrado, tudo parecia encaminhado para mais um jogaço entre as duas equipes, mas um lance acabou mudando todo esse cenário. Kyrie Irving subiu para fazer uma bandeja, se enroscou com Giannis na queda, torceu o pé, ficou gritando de dor e deixou a partida. A gravidade exata da lesão ainda não foi divulgada, mas o armador não retornou para o jogo.

Com isso, os Bucks conseguiram uma boa arrancada final e venceram o 2º quarto por 3 a 22, indo ao intervalo com vantagem de 53 a 48.

Sem Kyrie, o ataque dos Nets ficou completamente estático e dependente de Kevin Durant. Os Bucks, que já tem uma das melhores defesas da NBA, se aproveitaram da situação e engoliram os Nets no 3º quarto, permitindo apenas 21 pontos dos adversários e entrando no último quarto com vantagem de 81 a 69.

No último período, os Bucks apenas administraram a vantagem e garantiram a vitória e o empate na série.

Estatísticas:

Brooklyn Nets

- Kevin Durant: 28 pontos, 13 rebotes e 5 assistências

- Kyrie Irving: 11 pontos e 5 rebotes

Milwaukee Bucks

- Giannis Antetokounmpo: 34 pontos e 12 rebotes

- Khris Middleton: 19 pontos e 8 assistências

Os jogos da série - Empatada em 2 a 2

Jogo 1 - Nets 115 x 107 Bucks

Jogo 2 - Nets 125 x 86 Bucks

Jogo 3 - Bucks 86 x 83 Nets

Jogo 4 - Bucks 107 x 96 Nets

Jogo 5 - Nets x Bucks: Ter 15/06, a confirmar

Jogo 6 - Bucks x Nets: Qui 17/06, a confirmar

Jogo 7 - Nets x Bucks: Sáb 19/06 (se necessário)