<
>

Playoffs da NBA: Davis sai após 'sacrifício', Booker dá show, Suns atropelam Lakers e impõem eliminação histórica para LeBron James

Pela primeira vez em sua carreira, LeBron James está eliminado na primeira rodada dos playoffs. Nesta quinta-feira, o Phoenix Suns não tomou conhecimento do Los Angeles Lakers, venceu por 113 a 100 e fechou a série em 4 a 2.

Esta foi a 15ª série de primeira rodada da carreira de LeBron James e é a primeira vez que o Rei não vence 4 jogos e é eliminado.

A equipe de Los Angeles tentou colocar Anthony Davis no sacrifício, mas logo nos primeiros cinco minutos da partida o ala-pivô pulou para disputar um rebote e acabou sentindo a lesão que já tinha na virilha, deixando a quadra e não retornando mais para a partida.

Sem Davis em quadra, os Suns atropelaram. Devin Booker teve um primeiro quarto histórico, acertou os 6 arremessos de 3 pontos que tentou e empatou um recorde da NBA, que pertence a Antoine Walker e Damian Lillard e que Michael Porter Jr, do Denver Nuggets, havia empatado no primeiro jogo da noite.

Com a vitória por 36 a 14 na primeira parcial, os Suns tiveram a vitória na mão o tempo todo e o restante do jogo pareceu uma mera formalidade. Devin Booker seguiu atropelando todos que via pela frente e foi ao intervalo com 33 pontos.

No terceiro quarto, os Lakers conseguiram recuperar um pouco da esperança. A vantagem dos Suns, que era de 29 pontos, chegou a ficar em 12 depois de uma sequência com uma jogada de LeBron e uma cesta de 3 de Matthews e se estabeleceu em 13 (89-76) ao fim do período.

No último período, os Lakers forams e mantendo em busca dos Suns, mas sempre que parecia que o jogo estava para mudar, os Suns respondiam com uma jogada importante, principalmente vindo das mãos de Chris Paul, e voltavam a recuperar a distância. Com isso, Phoenix saiu com a vitória e a vaga.

Estatísticas

Phoenix Suns

  • Devin Booker - 47 pontos, 11 rebotes, 8 bolas de 3

  • Chris Paul - 8 pontos, 12 assistências

Los Angeles Lakers

  • LeBron James - 29 pontos, 9 rebotes, 7 assistências

Os jogos da série - Suns vencem por 4 a 2

Jogo 1 - Suns 99 x 90 Lakers - 23 de maio

Jogo 2 - Suns 102 x 109 Lakers - 25 de maio

Jogo 3 - Lakers 109 x 95 Suns - 27 de maio

Jogo 4 - Lakers 92 x 100 Suns - 30 de maio

Jogo 5 - Suns 115 x 85 Lakers - 1º de junho

Jogo 6 - Lakers 100 x 113 Suns, 3 de junho