<
>

NBA: Campeão com os Lakers, Dwight Howard diz que Ben Simmons, astro dos 76ers, é 'um LeBron jovem'

Depois de uma temporada ao lado de LeBron James no Los Angeles Lakers - de onde saiu com um anel de campeão da NBA -, Dwight Howard já se mudou para Philadelphia, onde defenderá os 76ers em sua 17ª temporada. E na nova casa, Howard já vê o potencial de, talvez, um futuro Hall of Famer em um dos companheiros, a quem classifica como 'um jovem LeBron': Ben Simmons.

Recém-chegado em Philly, Howard conversou pela primeira vez com a mídia local na última quarta-feira (25), uma semana após desembarcar na cidade, e falou sobre alguns dos novos companheiros, em especial de Simmons, como escreveu a Sports Illustrated.

"Ben Simmons é um LeBron jovem, que está desenvolvendo seu jogo. Eu amo o jeito que ele joga, como não é egoísta e como pode ser ruim para as outras equipes, e isso é importante", disse o pivô de 34 anos.

"Quando você tem seu armador indo até o fundo, enterrando nas pessoas, mostrando os músculos, pegando grandes rebotes, talking trash... fazendo todas essas coisas, te faz querer ser melhor".

O armador, natural da Austrália, foi a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2016, mas só foi estrear pelos Sixers no ano seguinte por conta de uma lesão no pé. Desde então, constantemente é comparado ao 'King' James, e foi All-Star da liga nas duas últimas oportunidades.

Howard espera ajudar o novo companheiro a atingir o ápice em seu jogo: "Ao assistir ele ao longo dos anos, consigo ver [Simmons como um dos grandes no futuro]. Ele tem a oportunidade de ser um dos maiores de todos os tempos a jogar o jogo, e estou feliz pela oportunidade de realmente poder ajudá-lo nesse caminho", completou.