<
>

NBA: Klay Thompson, do Golden State Warriors, rompe o tendão de Aquiles e está fora da temporada

A pior notícia possível para o torcedor do Golden State Warriors virou verdade. O ala-armador Klay Thompson rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada, segundo uma fonte disse a Adrian Wojnarwoski, da ESPN.

Klay sofreu uma lesão na perna direita durante um treinamento na última quarta-feira no sul da Califórnia, notícia que foi divulgada pela franquia, e passou por exames nesta manhã.

O atleta estava treinando com diversos outros jogadores em Los Angeles e sentiu dores na panturrilha quando pousou após um pulo, segundo fontes disseram à repórter Ramona Shelburne, da ESPN.

O general manager dos Warriors, Bob Myers, confirmou que a expectativa era que o técnico Steve Kerr e membros da comissão técnica viajassem para Los Angeles para estarem ao lado de Klay.

"É um daqueles momentos em que você não sabe o que aconteceu até ter certeza", disse em entrevista após o draft da última quarta-feira. "Você pode estar esperançoso, pode estar preocupado. Provavelmente eu estou uma mistura do dos dois, e até sabermos mais amanhã, eu apenas torço por boas notícias".

Klay Thompson, de 30 anos, já ficou de fora de toda a última temporada após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o Jogo 6 das Finais de 2019 diante do Toronto Raptors. Os Warriors estavam esperançosos que o jogador, que ficou mais de um ano cuidando da lesão, voltasse com força total para a temporada 2020/2021.

Horas depois, o Golden State Warriors confirmou a lesão de Klay.