<
>

NBA: LeBron James e Anthony Davis dominam, Lakers passam fácil pelo Heat e largam em vantagem nas Finais

O Los Angeles Lakers só sentiu dificuldades no jogo 1 das Finais da NBA no primeiro período. Com um segundo e terceiro quartos magníficos, a equipe californiana passou por cima e venceu o Miami Heat por 116 a 98.

Mais uma vez, Anthony Davis e LeBron James foram os grandes nomes da equipe na partida. Com o triunfo, os Lakers abrem a série dos playoffs da NBA com um 1 a 0.

O jogo 2 da grande decisão acontece na sexta-feira (2), a partir das 22h00, com transmissão da ESPN e ESPN App.


Lakers 'voando' nas bolas de 3

O Heat começou o jogo 1 das Finais com tudo. Com três bolas de 3, Crowder foi o principal jogador da equipe no primeiro quarto, que logo abriu 23 a 10.

Uma melhora na defesa fez os Lakers retomarem o jogo. Sequência de 19 a 3 da equipe californiana após a saída de Dwight Howard colocaram 31 a 28 no placar.

Mas foi no segundo quarto que os Lakers "explodiram" em pontos. Foram 11 bolas de 3 no primeiro tempo, empatando a melhor marca da franquia em um tempo de playoffs.

Além disso, com a ida para o intervalo vencendo por 65 a 48, a equipe de Los Angeles se tornou a primeira a estar perdendo por dígitos duplos no primeiro quarto e terminar o segundo período com uma liderança de dez pontos ou mais.


Lakers passam por cima no jogo 1

Os Lakers transformaram uma vantagem tranquila em "passeio" no terceiro quarto. A equipe de Los Angeles abriu 30 pontos e foi só administrando a pontuação criada no período.

Para piorar a situação do Heat, Goran Dragic não voltou para o segundo tempo com uma lesão no pé esquerdo. No meio do terceiro quarto, foi a vez de Adebayo sentiu o braço. O pivô foi para os vestiários e não voltou.

No período também, a equipe californiana bateu o recorde de bolas de 3 em um jogo de Finais na história da franquia (terminou com 15 arremessos certos).

LeBron James ultrapassou Wilt Chamberlain e se tornou o 4º jogador com mais duplos-duplos na histórias das Finais, com 31 (Bill Russell é o líder com 56). No último período, o Heat teve uma corrida de 8 a 0 logo no início e depois conseguiu equilibrar as ações, mas só conseguiu reduzir para a diferença para 12 pontos.

No fim, vitória dos Lakers por 116 a 98.

Estatísticas

Miami Heat

Los Angeles Lakers