<
>

NBA: LeBron James faz história, anota triplo-duplo, e Lakers estão nas Finais da NBA após dez anos

O Los Angeles Lakers está na final da NBA! Vitória em cinco jogos contra uma resiliente equipe do Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste. O triunfo veio na partida de número 5, com o placar de 117 a 107.

LeBron James fez mais uma vez história na Liga e anotou um triplo-duplo na vitória. Com o resultados, os Lakers fecharam a série em 4 a 1.

Agora, a equipe de Los Angeles aguarda o vencedor de Boston Celtics e Miami Heat para conhecer seu adversário na grande decisão. O sexto jogo da final da Conferência Leste acontece neste domingo, às 20h30 (de Brasília), ao vivo e exclusivo na ESPN e no ESPN App, com Abre o Jogo às 20h15. O time da Flórida lidera por 3 a 2 e uma vitória o coloca frente aos Lakers na decisão.


Caruso aparece e LeBron domina

Um primeiro quarto movimentado. Assim é que começou o jogo 5 entre Lakers e Nuggets. Caruso anotou oito pontos logo nos primeiros 12 minutos. Nas duas últimas partidas, ele havia anotado cinco pontos somados.

Os Lakers tiveram vantagem no garrafão e marcaram 20 pontos somente na área pintada e foram para o período seguinte com 33 a 30 no placar.

Mas foi no segundo quarto que LeBron James apareceu de vez. O ala dos Lakers "explodiu" para 16 pontos e ajudou a equipe de Los Angeles a abrir dez pontos no intervalo: 61 a 51.


LeBron 'destrói', faz história e Lakers na final

O terceiro quarto foi insano. Os Lakers começaram com tudo e logo abriram vantagem de mais de 15 pontos. Mas com a força e a raça de Jamal Murray e Jerami Grant, os Nuggets empataram o jogo e foram para o último período perdendo por apenas três: 87 a 84.

Grant terminou com 14 pontos apenas no terceiro quarto, sua melhor marca em um período na carreira em playoffs.

Mas o último quarto foi de LeBron James. O ala brilhou com 16 pontos marcados, terminando o duelo com incríveis 38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências. A atuação de gala levou os Lakers às finais da NBA após dez anos. Triunfo por 117 a 107.

Foi o 27º triplo-duplo de LeBron nos playoffs, atrás apenas Magic Johnson, com 30. O "Rei" ainda chegou a quatro triplo-duplos em playoffs com 35 anos ou mais. Na história, o resto da Liga tem apenas três (Elgin Baylor, Chris Paul e John Stockton).


Estatísticas

Los Angeles Lakers

  • LeBron James: 38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências

  • Anthony Davis: 27 pontos e 5 rebotes

Denver Nuggets

  • Nikola Jokic: 20 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

  • Jamal Murray: 19 pontos e 8 assistências