<
>

NBA: Anthony Davis faz mágica no último lance, Lakers vencem Nuggets em jogo insano e ficam mais perto das Finais

QUE JOGO! Se você gosta de emoção, Los Angeles Lakers x Denver Nuggets colocaram corações à prova na noite deste domingo.

Por um lado, faltam duas vitórias para os Lakers avançarem às Finais da NBA. Por outro, parece que teremos uma série das mais apertadas para decidir o campeão da Conferência Oeste da NBA.

QUE JOGO! Depois da vitória tranquila no jogo 1, os Lakers não encontraram a mesma facilidade neste domingo, na segunda partida da final do Oeste.

O Denver Nuggets parecia que ia sucumbir novamente, mas jogou de igual para a igual, e a partida foi definida a exato 1s3 do fim. Melhor para o time de Los Angeles, que contou com um arremesso mágico de Anthony Davis para vencer por 105 a 103 e abrir 2 a 0 na série melhor-de-sete.

LeBron James marcou os 12 primeiros pontos dos Lakers na partida, e o primeiro tempo foi todo do time de Los Angeles: 60 a 50 marcava o placar no intervalo. Mas veio o terceiro quarto, os Nuggets reagiram, e a diferença caiu para apenas quatro pontos, 82 a 78.

O último período foi o mais equilibrado até agora da série, com os times brigando pela liderança a praticamente a cada ataque, e mais tenso também, com erros dos dois lados.

Que jogo! QUE JOGO!

O Denver chegou a ficar na frente - pela primeira vez no jogo -. mas não conseguiu segurar a vantagem. Faltando 3min03 para o fim, Davis matou uma linda bola de três e parecia ter colocado os Lakers em posição mais confortável no placar, 100 a 92. Parecia...

O time de Los Angeles estacionou nos 100 pontos, e os Nuggets renasceram mais uma vez, graças a sete pontos seguidos de Nikola Jokic: 100 a 99. Faltava 1 minuto.

Kentavious Caldwell-Pope errou seu arremesso, e uma bola de três de Jamal Murray bloqueada por Rajon Rondo virou assistência para Jokic virar, 101 a 100. Davis, de novo ele, recebeu de LeBron, bateu para dentro recolocou os Lakers na frente, 102 a 101. Faltavam 26s7.

Jokic encarou a marcação apertadíssima de Davis para virar de novo, 103 a 102, a 20s8 do fim. Última posse de bola na mão dos Lakers. Aí teve de tudo, arremesso de 3 que deu rebote e tentativa de tiro de Danny Green com toco de Murray. Faltavam 2s1.

A bola foi para as mãos de Davis, que tirou o coelho da cartola: o arremesso de três a 1s3, com a mão direita de Jokic namorando o toco, foi perfeito. Magia, cesta! 105 a 103! Explosão dos Lakers, decepção dos Nuggets.

Faltam dois jogos para os Lakers avançarem à final da NBA. Mas os Nuggets estão aí, mais vivos do que nunca.


Estatísticas

Los Angeles Lakers

  • Anthony Davis: 31 pontos e 9 rebotes

  • LeBron James: 26 pontos e 11 rebotes

Denver Nuggets

  • Nikola Jokic: 30 pontos e 9 assistências

  • Jamal Murray: 25 pontos e 6 rebotes


Calendário

  • Jogo 3: Nuggets x Lakers, terça, 22/09, 22h (de Brasília)

  • Jogo 4: Nuggets x Lakers, quinta, 24/09, 22h (de Brasília)