<
>

NBA: Em mais um jogo incrível da série, Dragic brilha, Heat supera os Celtics e abre vantagem

O Miami Heat venceu mais uma vez o Boston Celtics. No jogo 2 da série das finais do Leste, a equipe de Erik Spoelstra teve um terceiro quarto magnífico e triunfou por 106 a 101.

Goran Dragic foi o grande nome de Miami na partida, mas Jimmy Butler também deu as caras no fim do jogo. Com o triunfo, o Heat abre vantagem na série dos playoffs da NBA: 2 a 0.

O jogo 3 da série acontece no próximo sábado (19), às 21h30 (hora de Brasília).


Duncan Robinson no jogo, mas Celtics na frente

As duas equipes começaram com tudo, principalmente nos arremessos de 3. Duncan Robinson terminou o primeiro quarto com quatro bolas de 3, maior marca da história de um jogador do Heat em um quarto de playoffs. Já os Celtics tiveram aproveitamento de 67%, maior marca da equipe em qualquer quarto da atual pós-temporada

Os Celtics venceram os primeiros 12 minutos por 31 a 28. Já no segundo quarto quem apareceu foi Enes Kanter. O pivô turco anotou nove pontos em poucos minutos em quadra. Mas foi a equipe de Boston que abriu vantagem.

Com uma defesa forte, os Celtics foram para os vestiários vencendo por 13 pontos: 60 a 47. Maior desvantagem do Heat ao fim de um primeiro tempo nesta pós-temporada.


Goran Dragic brilha e o Heat vence

O Heat voltou para o segundo tempo disposto a logo recuperar o jogo. Foi exatamente isso o que aconteceu. Com Bam Adebayo fantástico no terceiro quarto, a equipe passou no placar após uma corrida de 20 a 4.

O pivô de Miami teve 15 pontos somente no terceiro período. Com isso, o time de Erik Spoelstra entrou no último quarto vencendo por sete: 84 a 77.

Apenas a 3ª vez nos playoffs de 2020 que um time supera o outro por 20 pontos ou mais em um quarto. O Heat conseguiu isso duas vezes.

O último quarto foi insano. Os Celtics buscaram, viraram o placar, mas o Heat voltou a se colocar na dianteira com Goran Dragic. Restando poucos segundos, Jaylen Brown ainda acertou uma bola de 3 e descontou para 104 a 101.

Jimmy Butler acertou os dois lances livres e o Heat venceu mais uma vez: 106 a 101.


Estatísticas

Boston Celtics

Miami Heat