<
>

NBA: liga detalha plano de retorno com 22 equipes em Orlando

O Conselho de Donos da NBA tem uma conferência marcada para 13h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira com a intenção de aprovar o plano da liga para um retorno de 22 equipes em Orlando, segundo apurou a ESPN.

Cada uma das 22 equipes jogará oito partidas de temporada regular em Orlando para que a classificação dos playoffs seja acertada, fontes disseram à ESPN.

As seguintes equipes se juntarão às 16 atuais que estão na zona de classificação para a pós-temporada: New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs, na Conferência Oeste, e Washington Wizards, no Leste.

Se o nono colocado estiver mais de quatro jogos atrás, o oitavo colocado se classificará. Se o time no nono posto estiver com menos de quatro partidas de desvantagem, haverá uma espécie de torneio de repescagem para a definição da vaga.

Segundo a proposta, a data marcada para o retorno da liga é 31 de julho, e a última data possível para um eventual jogo 7 das Finais será em 12 de outubro, como publicou a ESPN nesta quarta.

A expectativa é que o Draft da NBA e a abertura do mercado aconteçam também em outubro, logo após as Finais, segundo fontes.

O Conselho de Donos da NBA exige uma aprovação de três quartos das 30 equipes (23) para que o plano seja posto em prática, mas há uma expectativa entre os donos de franquias de que eles entrarão em consenso e aprovarão de maneira unânime a recomendação do comissário Adam Silver.