<
>

NBA: Trae Young diz que arremessará melhor que Stephen Curry em um ano e aposta em Lakers campeões com LeBron James

Principal jogador do Atlanta Hawks e uma das maiores promessas da NBA, o armador Trae Young disse em entrevista ao podcast The Big Podcast with Shaq, apresentado pelo ex-jogador Shaquille O'Neal, que muito em breve será um arremessador melhor que Stephen Curry, astro do Golden State Warriors e reconhecido por muitos como um dos maiores chutadores da história do basquete.

Young é comparado a Curry desde os tempos de college, quando jogou pela Universidade de Oklahoma. Os principais motivos eram o aspecto físico, a habilidade com a bola e o alcance nos arremessos de três. Na atual temporada da NBA, Young é o sexto jogador com mais cestas de três convertidas. Perguntado sobre quanto tempo levará para superar Curry como arremessador, Young tentou desconversar, mas após ser "pressionado" pelos apresentadores, o armador dos Hawks respondeu: em um ano.

Além desta declaração, outra fala do astro dos Hawks chamou a atenção durante a quarentena. Em uma conversa pelo Instagram com seu ex-companheiro de time Justin Anderson, que atualmente joga pelo Long Island Nets, da G League, Young revelou que aposta no Los Angeles Lakers para vencer o título da NBA, muito por causa da excelente temporada de LeBron James.

"LeBron estava numa missão diferente. Foi a coisa mais louca que eu ja vi. É por isso que ele é o maior, na minha visão."

Até a suspensão da temporada da NBA, anunciada no dia 11 de março, os Lakers tinham a melhor campanha do Oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas e estavam cinco jogos e meio a frente do segundo colocado na conferência, o LA Clippers. A campanha dos Lakers era a segunda melhor da liga, atrás apenas do Milwaukee Bucks, que foi para a pausa com 53 vitórias e 12 derrotas.