<
>

Lamar Jackson quebra recorde de Michael Vick e faz história na NFL

Quarterback do Baltimore Ravens, Lamar Jackson quebrou o recorde da NFL de jardas corridas por um quarterback em uma temporada. Contra o New York Jets, o camisa 8 dos precisava de 23 jardas para superar a marca que Michael Vick estabaleceu em 2006, quando correu 1.309 jardas.

A jogada histórica aconteceu ainda na primeira campanha dos Ravens na partida, que terminou com um touchdown de Mark Ingram. Lamar Jackson correu para 20 jardas na segunda jogada da partida, e o recorde veio em uma primeira para o touchdown, onde o QB dos Ravens correu para cinco jardas.

Michael Vick fez questão de logo parabenizar Lamar em suas redes sociais: "Parabéns, Lamar. Sabíamos que isso estava vindo, você é o cara para isso. Você fez e fez muito bem. Siga nesse caminho, eleve a barra e será uma sequência incrível para você."

A torcida do Baltimore Ravens não perdeu tempo e começou a cantar "MVP! MVP! MVP!" enquanto os jogadores dos Ravens comemoravam a marca.

Lamar Jackson está muito perto de quebrar outro recorde: ser o primeiro quarterback a lançar para mais de 4.000 jardas e correr para mais de 1.500 nos 30 primeiros jogos de sua carreira. Se ele conseguir mais 76 jardas lançadas - o que muito provavelmente acontecerá - a torcida terá outro motivo para comemorar a temporada do seu quarterback.