<
>

Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas de baixa renda em Charlotte

Seis vezes campeão da NBA e agora dono do Charlotte Hornets, Michael Jordan segue deixando seu nome marcado.

Nesta sexta-feira, o ex-jogador do Chicago Bulls abriu uma de duas clínicas médicas em Charlotte para pessoas de baixa renda, batizada de Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic. Na inauguração, Jordan de um discurso emocionado.

"Como podem ver, me emociona bastante ser capaz de devolver à minha comunidade que tem me sustentado por tantos anos", disse em meio às lágrimas.

Jordan está investindo U$ 7 milhões (R$ 33 milhões) para a construção das duas clínicas. "Acredito que o seu CEP ou bairro não deve determinar a qualidade do seu plano de saúde - ou se você não deve receber cuidados em geral".

O espaço total da clínica será de 630m² e contará com doze salas de exame, uma sala de raio-x e um espaço de fisioterapia, além de médicos prontos para atenderem a população 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"A clínica não irá apenas prover acesso a cuidados médicos para os que mais precisam, mas também irá conectá-los a recursos que garantirão que sua saúde seja bem cuidado para além das salas de consulta", disse Carl Armato, CEO da Novant Health.