<
>

Em exclusiva, Stephen Curry fala sobre relacionamento com Kevin Durant, jogar Olimpíada e manda 'indireta' para James Harden

Em entrevista exclusiva para Rachel Nichols, da ESPN, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, abriu o jogo e falou sobre diversos assuntos, entre eles o relacionamento com Kevin Durant, a vontade de jogar a Olimpíada e sobrou tempo até para mandar uma 'indireta' para James Harden e outras grandes estrelas da NBA.

Nas últimas três temporadas, Kevin Durant fez parte do elenco dos Warriors. Com ele em quadra, a equipe da Califórnia venceu dois títulos e foi vice-campeão na última temporada - com Durant fora das Finais.

Apesar do sucesso dentro das quadras, foram muitas as informações que deram conta de que a química da equipe não era das melhores. O próprio Durant chegou a afirmar que "nunca foi aceito completamente pelo elenco".

Quando perguntado sobre as declarações, Curry disse que "Durant tomou a melhor decisão para sua carreira" ao sair para o Brooklyn Nets e discordou de que o ala nunca foi completamente aceito em Golden State e que eles sempre lembrarão com carinho dos títulos conquistados.

"Digo, isso é difícil. Existem várias narrativas que são criadas, especialmente quando você está no topo da liga. Não importa como a transição dele para o Brooklyn aconteça, a separação dele dos Warriors vai acontecer", disse.

"Ele sabe o que fomos como colegas de equipe e como amigos dentro e fora da quadra. E, de novo, ninguém vai tirar o que conquistamos em quadra".

Durant também chegou a falar do sistema ofensivo de Steve Kerr para os Warriors e a dizer que "o ataque fluído que fazíamos em Golden State só funciona até certo ponto". Sobre esse assunto, Curry foi enfático.

"Bom, não me importa as jogadas que fizemos. Ganhamos dois títulos. E, ao final do dia, é isso que vão lembrar", comentou. "Os três anos não foram sempre perfeitos mas em termos de resultados e o que conseguimos fazer dentro de quadra, isso fala por si só".

Ao comentar os resultados e os sacrifícios feitos pela equipe para se adaptar a presença de Durant no elenco, Curry soltou uma frase que pode ser interpretada como uma pequena indireta para alguns dos principais jogadores da NBA atual. Entre eles, James Harden.

"Todos nós queremos pegar a bola e jogar na isolação em algum momento, jeito ou forma. Mas eu prefiro ganhar títulos, na verdade", disse.

Curry também falou sobre o fracasso dos Estados Unidos no último Mundial de basquete e a vontade que tem de disputar sua primeira Olimpíada.

"Com certeza quero ir. Nunca fui para uma Olimpíada, estive em duas campanhas de medalha de ouro em Copas do Mundo, mas nunca em uma Olimpíada. E é a experiência que eu quero e, tomara, será ano que vem".

"Ainda somos os melhores, se levarmos quem devemos levar em termos de, você sabe, nos representar no nível olímpico e estivermos comprometidos, somos os melhores", finalizou.