<
>

Nenê Hilário recebe proposta e pretende seguir mais uma temporada na NBA

É provável que teremos mais um brasileiro na NBA.

Após seu contrato acabar e ele ficar sem equipe, Nenê Hilário recebeu um novo contrato do Houston Rockets e pretende voltar à equipe de James Harden, segundo Kelly Iko, setorista da franquia pelo The Athletic.

O pivô chegou à NBA em 2002, via draft, quando foi para o Denver Nuggets após ser selecionado na 7ª posição pelo New York Knicks.

Nenê defendeu a franquia até a temporada 2011-12, quando foi trocado para o Washington Wizards. Por lá, ficou pouco mais de quatro temporadas, e antes da temporada 2016-17 chegou aos Rockets.

Em Houston, já teve um papel importante, e jogou 18 minutos por jogo em sua primeira temporada por lá, somando 9 pontos e 4,5 rebotes por partida. Na última temporada, jogou apenas 42 partidas e teve médias de 13 minutos, 3,6 pontos e 2,9 rebotes.

Entretanto, o retorno do pivô deve ser importante principalmente por seu papel no vestiário. Veterano, o brasileiro pode ajudar a equipe que busca o título, além de dentro de quadra, com sua experiência.

No garrafão, vai disputar posição com Clint Capela, titular absoluto, Tyson Chandler, outro veterano que recentemente assinou com a equipe, e Isaiah Hartenstein, que está em seu segundo ano na liga.