<
>

Quem é o Antetokounmpo caçula, que Giannis disse que pode superar o MVP da NBA

Giannis Antetokounmpo, 24 anos, foi eleito MVP da última temporada da NBA. Agora, sua família busca 'dominar' a liga.

Thanasis, 27, fechou um contrato de dois anos com o Milwaukee Bucks, e Kostas, 21, tinha até a última sexta-feira um contato de duas mãos com o Dallas Mavericks (joga também pela equipe da G-League).

Entretanto, a família não acaba aí, e agora vamos falar exclusivamente sobre Alex Antetokounmpo, o caçula.

17 anos, 2,01 metros de altura, 2,13 metros de envergadura e um potencial gigantesco. Tão grande a ponto de Giannis, o astro da família, dizer: "Eu com certeza acho que Alex pode ser melhor do que eu".

Em entrevista com Mirin Fader, do Bleacher Report, o MVP falou sobre seu irmão e colocou as expectativas lá no alto.

"Eu fico mais nervoso indo assistir Alex jogar um jogo no Ensino Médio do que jogando as Finais da Conferencia Leste", disse Giannis.

Quem é Alex?

Alex Antetokounmpo joga pela Dominican High School, no norte de Milwaukee, Winsconsin, cidade pela qual dois de seus três irmãos mais velhos jogam.

Assim como seus irmãos, nasceu em Atenas, cresceu no bairro de Sepolia e é filho de pais nigerianos: Charles e Veronica.

Na temporada 2018-19, o garoto teve médias de 19,2 pontos, 8,2 rebotes, 2,3 assistências, 2 tocos e 1,7 roubo de bola por jogo. Números bons o suficiente para, ainda a uma temporada de sua formatura, já receber uma oferta de bolsa de estudos das Universidades de Ohio e da Green Bay.

Alex é projetado para ser selecionado do Draft de 2021 da NBA.

O maior ponto fraco do atual MVP é definitivamente seu arremesso de três pontos, atributo que já faz parte do jogo de Alex. Além disso, o caçula apresenta outras boas qualidades, como atleticismo e versatilidade, além da habilidade de dominar a bola como um armador. Assistindo seus vídeos, mostra um enorme potencial defensivo e que pode ser mortal - como seu irmão - infiltrando no garrafão e atacando a cesta.

Giannis, além de irmão, é uma espécie de treinador particular do garoto de 17 anos. Os dois frequentemente vão ao ginásio e ficam horas praticando. "Ele segue motivado. Ele quer isso. É isso que o torna especial. Ele não está satisfeito."

Jim Gosz, seu treinador na Dominican High School, falou sobre Alex.

"Ele está tão à frente de todos quanto ao talento geral. Ele mostra sinais de grandeza."

Alex, entretanto, não tem como meta ser melhor do que o atual MVP da NBA, mas deixa claro que isso pode ser uma consequência.

"Meu objetivo final não é ser melhor do que Giannis. Meu objetivo final é ser a melhor versão do meu próprio eu. Acontece que acho que a melhor versão do próprio eu poderia superar o que meu irmão está fazendo agora - o que eu nem acho que é a melhor versão dele", disse o jovem grego.

Será que, em pouco tempo, entraremos na 'era dos Antetokounmpos' na NBA?