<
>

Anthony Davis foca nos Lakers e não vai disputar Mundial de basquete com os Estados Unidos

Optando por focar na próxima temporada com o Los Angeles Lakers, Anthony Davis decidiu não participar dos próximos treinamentos da seleção norte-americana de basquete e removeu seu nome das considerações para o Mundial da modalidade, que começa no dia 31 de agosto.

Fontes confirmaram para a ESPN que Davis não descarta, porém, a participação nos Jogos Olímpicos de 2020, mas quer passar os próximos dias focados apenas na temporada 2019-20 com o novo time, que tenta voltar a ser um dos candidatos ao título.

Davis fez parte da equipe que defendeu os Estados Unidos na Olimpíada de 2012, em Londres, e também jogou por seu país no Campeonato Mundial da Fiba em 2014. Nas duas ocasiões a equipe estadunidense saiu como grande campeã.

Davis foi oficialmente anunciado como jogador dos Lakers no sábado, adquirido em um grande acordo que mandou Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart, a quarta escolha no draft (De’Andre Hunter”, duas escolhas de primeira rodada, uma troca de escolha e dinheiro para o New Orleans Pelicans. Os Lakers também negociaram Moritz Wagner, Isaac Bonga, Jemerrio Jones e uma escolha de segunda rodada para o Washington Wizards, como parte do acordo.