<
>

NBA: Como baixinho Isaiah e gigante Bol podem reeditar foto carismática dos anos 80

Uma foto que se eternizou na história pode ter uma nova versão em breve.

32 anos depois, a NBA pode ter o encontro entre um gigante e um baixinho no mesmo time, na mesma temporada. Com uma peculiaridade: o sobrenome é o mesmo para o grandão de 1987 e o de 2019.

O carismático Manute Bol, 2,31 m, foi escolhido no Draft de 1985 pelo Washington Bullets, na 31ª posição da segunda rodada. Dois anos depois, a franquia adquiria Muggsy Bogues, armador de 1,60 m. Formaria, assim, a dupla entre o mais alto e o mais baixo jogadores da NBA no mesmo time, na mesma temporada.

Mais de três décadas depois, a história pode se repetir. Dessa vez, em Denver. Os Nuggets escolheram Bol Bol, 2,18 m, filho de Manute, na segunda rodada, 44ª posição, assim como seu pai. Isaiah Thomas é free agent, mas esteve no elenco em 2017-2018. O armador é um dos mais baixos da liga, 1,75 m, e pode retornar ao time para mais uma temporada.

A diferença entre Manute e Muggsy era de incríveis 71 cm. Já entre Bol e Isaiah é de “apenas” 43 cm. Mas a história de uma equipe com um dos jogadores mais altos da liga atuando com um dos mais baixos pode estar perto de se repetir, curiosamente, com o mesmo sobrenome lá no alto.

Ah, e a foto histórica? Logo abaixo: