<
>

Em rádio, Iguodala fala sobre departamento médico dos Warriors: 'Tinha uma fratura na perna e falavam que era uma pancada'

A história da lesão de Kevin Durant ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. No programa de rádio "The Breakfast Club", Andre Iguodala fez uma declaração bombástica sobre o departamento médico do Golden State Warriors.

No ano passado, o ala perdeu os últimos quatro jogos da final da Conferência Oeste contra o Houston Rockets e os dois primeiros jogos das Finais da NBA contra o Cleveland Cavaliers. Na época, os Warriors anunciaram que era uma "pancada na perna direita". Hoje, porém, Iguodala revelou que era uma fratura.

"Ano passado, aconteceu comigo. Eu perdi os últimos três jogos da série contra o Houston. Foi para o Jogo 7. Nós quase não sobrevivemos àquela série. E começam a olhar para mim do tipo 'quando você vai voltar?' e eu tinha uma perna fraturada, mas eles estavam divulgando como uma pancada. E, não, eu tinha uma fratura. Então, eu estou brigando com o time, brigando com as pessoas, brigando com os médicos. E meus companheiros me perguntavam todo dia como eu me sentia", revelou.

"Então eu acho que com Durant foi a mesma coisa. O que eles sempre dizem nos esportes? 'Uau, ele é um cara durão, ele joga mesmo lesionado'. Você só é validado como atleta se ganha um campeonato ou se mostra ser durão. Se você perde jogos por lesão, não parece ser durão", continuou.

"Nós temos um ótimo departamento médico, vou dar o crédito aonde o crédito é devido. Eles são um dos melhores do mundo e acho que eles conseguiram recuperá-lo (Durant). O problema é que quando você é um atleta e está lesionado, todo mundo te olha torto e te pressiona", finalizou.