<
>

Anthony Davis é dos Lakers! Pelicans trocam pivô por 'pacotão'

Enfim, a novela Anthony Davis na NBA chegou ao fim.

Neste sábado, o New Orleans Pelicans trocou o pivô para o Los Angeles Lakers e receberá Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart e três escolhas de primeira rodada do Draft, incluindo a número 4 desse ano que pertencia aos Lakers.

Davis já havia manifestado na temporada passada que não renovaria seu contrato, que se encerra ao fim da temporada 2019-20, com os Pelicans. Os Lakers, na época liderados por Magic Johnson, foram solenemente ignorados por New Orleans mesmo tendo propostas mirabolantes que no fim se mostraram até piores do que essa aceitada agora.

Magic Johnson pediu demissão ao fim da temporada passada, e os Lakers agora ficaram com a missão de rodear LeBron James de talento após um primeiro ano decepcionante onde ficaram fora dos playoffs. Enquanto isso, os Pelicans mudaram sua diretoria também, trazendo David Griffin como novo-presidente, que já começou seu emprego novo com a troca.

Com Davis, LeBron tem seu parceiro ideal e um All-Star para tentar mais um título aos 35 anos de idade.

Como o mercado ainda não abriu, a troca só pode ser oficializada em 6 de julho.

Apesar das lesões, Davis é um dos atletas mais versáteis e dominantes da NBA quando está saudável. Ele tem incríveis médias na carreira de 23,7 pontos, 10,5 rebotes, 1,4 roubos, 2,4 tocos e 51% nos chutes de 3.