<
>

Astros da NBA se solidarizam com Kevin Durant após lesão e criticam torcida dos Raptors: 'Por que estão comemorando?'

Com o Golden State Warriors perdendo as Finais da NBA para o Toronto Raptors por 3 a 1, Kevin Durant voltou para o Jogo 5, no Canadá. O astro não jogava desde o Jogo 5 das Semifinais da Conferência Oeste, contra o Houston Rockets, no dia 8 de maio.

Na ocasião, ele lesionou sua panturrilha direita, acontecimento que o deixou fora de ação por mais de um mês. Em quadra pela primeira vez desde então, ele voltou a se lesionar - no mesmo lugar (vídeo acima).

No segundo quarto, o astro tentou uma jogada individual e sentiu a perna novamente. Com ele no chão, muitos torcedores do Toronto Raptors comemoraram, e chegaram até a mandar 'tchauzinhos'.

Com isso, os astros da NBA (e até da NFL) piraram no Twitter.

"Mesmo com tudo o que Durant já fez, essa é a mais impressionante. Ele sabia que não estava bem mas queria estar lá por seus irmãos. Isso é esporte! Isso é amor!", disse Dwyane Wade.

Joel Embiid, foi por outra linha: "Por que estão comemorando sua lesão? Vamos lá #Repugnante"

Trae Young, candidato a calouro do ano, ficou impressionado: "MÁXIMO RESPEITO por KD querer voltar mais rápido da lesão e tentar ajudar seu time a ser campeão... Volte logo saudável, irmão."

A liga, como um todo, ficou chocada com o que aconteceu. Kendrick Perkins, campeão da NBA em 2008, acha que a culpa foi dos Warriors: "Se KD estiver machucado, eu culpo os Warriors por pressionar aquele homem para jogar sem estar saudável! É isso! Eu disse a ele na outra noite para não jogar a menos que ele estivesse 100%!"