<
>

Lakers tentam troca por ala campeão da NBA com a franquia em 2009

O Los Angeles Lakers está envolvido na tentativa de contar com o ala Trevor Areiza, do Phoenix Suns, conforme informaram fontes à ESPN.

Os times têm trabalhado para chegar a um acerto com uma terceira franquia que ficaria com o armador Ketanvious Caldwell-Pope como parte de um potencial acordo por maior tempo, disseram fontes da NBA.

Os Suns querem um armador que crie jogadas e uma escolha no draft como moeda de troca por Ariza, apontam as fontes. Phoenix e Los Amgeles têm feito progressos nos cenários de um terceiro time, embora nenhum acordo esteja próximo e ambos os times sigam ativos em múltiplas conversas de troca, sempre segundo as fontes.

Nenhuma troca pode ser finalizada até sábado, quando jogadores que, como Ariza, foram contratados no verão como free agents se tornem elegíveis para a negociação.

Ariza é uma das possibilidades de mercado mais importantes para os Suns, que perderam 22 de 26 jogos na temporada, e sua melhor chance de reforçar seu elenco. Diferentes equipes estão interessadas em Ariza, de 33 anos, que teve importante contribuição ao Houston Rockets nas últimas temporadas.

Caldwell-Pope tem poder de veto em uma troca, mas os Lakers têm mostrado uma habilidade para trabalhar com seu agente, Rich Paul, caso haja um acordo que possa lhe dar um papel de maior destaque e possivelmente levá-lo a assinar um contrato neste verão com uma nova equipe, informam fontes da liga.

O armador de 25 anos viu seus minutos em quadra, assim como seu percentual em arremessos, caírem da temporada passada. Ele tem média de 8,5 pontos em 21 minutos, incluindo 38% de arremessos e 34% em arremessos de 3 pontos. Ele assinou por um ano e US$ 12 milhões para retornar aos Lakers nesta temporada.

Ariza assinou um vínculo de um ano e US$ 15 milhões com o Phoenix neste verão. Ele possui média de 9,7 pontos, 5,5 rebotes e 3,3 assistências nesta temporada.

Na carreira, Ariza já defendeu os Lakers em 2007 e 2009, tendo conquistado o título da NBA em sua última temporada pela equipe da Califórnia.