<
>

LeBron vai de herói a vilão e Lakers perdem para os Spurs na prorrogação em jogaço na NBA

Foi por pouco, muito pouco. Mas não foi dessa vez que LeBron James conseguiu sua primeira vitória com a camisa do Los Angeles Lakers na NBA. Isso porque, na prorrogação, a equipe perdeu, em pleno Staples Center, para o San Antonio Spurs, por 143 a 142, na noite desta segunda-feira.

O camisa 23 tinha tudo para ser o grande herói, já que acertou um arremesso bastante longo a 2,4 segundos do fim, levando o jogo para prorrogação depois de um 128 a 128. Depois disso, o ala sucumbiu nos segundos finais do tempo extra, errando dois lances livres e também o último arremesso, que daria a vitória, depois de Patty Mills virar o jogo para os Spurs. Além disso, o astro registra seu pior início de temporada desde 2004, quando, pelo Cleveland Cavaliers, também registrou derrotas nos três primeiros jogos da temporada.

Pelo lado dos Lakers, os melhores em quadra foram, claro, LeBron James, autor de 32 pontos, 8 rebotes e 11 assistências, beirando seu primeiro triplo-duplo pelo novo time, além de Kyle Kuzma, que começou o jogo como titular por causa das ausências de Rajon Rondo e Brandon Ingram, suspensos por causa da confusão contra os Rockets. Kuzma fez 37 pontos e pegou 8 rebotes. Além deles, Josh Hart contribuiu com 20 pontos e 10 rebotes e o pivô JaVale McGee com 16 pontos e também 8 rebotes.

Já nos Spurs, Lamarcus Aldridge e DeMar DeRozan "carregaram" o time, fazendo praticamente metade dos pontos da franquia. 37 para o pivô e 32 para o ala/armador, que ainda distribuiu 14 assistências. O italiano Marco Belinelli, especialista em bolas de três, ajudou com 15 pontos.

O JOGO

Os Spurs começaram o jogo com tudo. Tanto é que, logo no primeiro quarto, os visitantes chegaram a abrir 18 pontos de vantagem e terminaram o período com a vantagem de 40 a 26. Na segunda parcial, os Lakers se recuperaram bem e foram para o intervalo apenas cinco pontos atrás: 65 a 60.

Depois do intervalo, o equilíbrio prevaleceu. Tanto é que o terceiro quarto terminou com as equipes separadas por apenas três pontos de vantagem para os visitantes. E parecia que os Lakers conseguiriam a virada, já que na parte inicial do quarto período, o time chegou a ficar algumas vezes na frente.

Os Spurs, porém, muito experientes, voltaram a tomar a vantagem no marcador e ficaram com ela até faltarem 2,4 segundos para o fim. Foi aí que LeBron James acertou arremesso de muito longe para deixar as equipes empatadas em 128 a 128, levando o jogo para a prorrogação.

E nos cinco minutos extras, melhor para os comandados de Gregg Popovich, que venceram por 143 a 142, alcançando a 2ª vitória na temporada, em três jogos disputados. Agora, a equipe descansa nesta terça-feira e volta à quadra na quarta, quando recebe o Indiana Pacers em San Antonio.

No mesmo dia, LeBron James e os Lakers jogam fora de casa contra o Phoenix Suns ainda buscando o primeiro triunfo na temporada 2018/2019.