<
>

Celtics seguram Simmons, batem 76ers com brilho de trio e saem na frente na semi do Leste da NBA

O Boston Celtics abriu a semifinal da Conferência Leste da NBA com o pé direito. Em casa, a equipe de Massachusetts controlou toda a partida e venceu o rival Philadelphia 76ers por 117 a 101.

Foram duas as chaves para a vitória.

A primeira veio na defesa: segurar Ben Simmons, principalmente no primeiro tempo da partida.

O armador até terminou com boas estatísticas, é verdade. Foram 18 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Mesmo assim, os números foram abaixo do que ele vinha apresentando até aqui nos playoffs (18,2 pontos, 10,6 rebotes e 9 assistências). Ele também cometeu 7 erros, três a mais do que a média pessoal até aqui.

O segundo ponto veio no ataque: ótimas atuações do trio Al Horford, Jayson Tatum e Terry Rozier.

Com as várias lesões da equipe, o pivô virou a grande referência em termos de experiência. E não vem fugindo da responsabilidade. Foram 26 pontos para ele nesta segunda.

Já Terry Rozier vem assumindo o lugar do lesionado Kyrie Irving como nem o mais otimista torcedor dos Celtics poderiam imaginar. Foram 29 pontos para ele nesta noite, com ainda mais 8 rebotes e 6 assistências.

Vale ressaltar que ele também foi o responsável por dar tranquilidade à equipe no jogo desta noite. Afinal de contas, marcou 10 dos seus pontos e pegou 6 de seus rebotes logo no primeiro quarto, ajudando a equipe a sair na frente do placar.

Já o calouro Jayson Tatum vem jogando como um verdadeiro veterano. Foram 28 pontos para ele contra os 76ers. Para se ter uma ideia melhor do que esse número significa, só um jogador conseguiu marcar 25 ou mais pontos em playoffs pelos Celtics na primeira temporada na liga. E esse jogador é ninguém menos que Larry Bird.

Com 1 a 0 na série, o Boston Celtics volta a receber o Philadelphia 76ers na quinta-feira. A partida terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA na ESPN e no WatchESPN às 21h30 (de Brasília).

O outro duelo semifinal no Leste é entre Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers. A série começa nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), também com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA na ESPN e no WatchESPN.