No mesmo dia em que foi dispensado pelo Golden State Warriors, Chris Paul achou sua nova casa na NBA.
Neste domingo (30), o armador acertou com o San Antonio Spurs.
Chris Paul assinou um contrato de um ano e de U$ 11 milhões (R$ 55 milhões), segundo fontes disseram à ESPN. Em San Antonio, o armador irá jogar ao lado de Victor Wembanyama e será treinado por Gregg Popovich, um dos melhores técnicos da história do basquete.
Segundo informações, Chris Paul gostou da conversa que teve com Pop e está "empolgado de mostrar para o resto da liga que ainda é um armador de elite" sendo "fundamental para o desenvolvimento de Wembanyama.
Em sua única temporada pelos Warriors, Paul teve médias de 9,2 pontos e 9,4 assistências em 26,4 minutos por jogo. Em sua carreira de 18 temporadas, o armador foi All-Star em 12 oportunidades, além de ter sido selecionado para o priemiro time ideal da temporada em quatro oportunidades - no total, ele esteve presente em 11 All-NBA.
Além disso, Paul foi calouro do ano em 2006 e esteve sete vezes no time ideal de defesa da temporada, além de ser um dos 75 escolhidos do time de aniversário de 75 anos da NBA.
