<
>

Wembanyama supera lenda da NBA e é o mais jovem da história a anotar triplo-duplo com tocos

Aos 20 anos, Victor Wembanyama segue empilhando recordes na NBA, e a depender do desempenho em sua temporada de estreia, essa coleção está longe do fim. Nesta segunda-feira (12), diante do Toronto Raptors, o pivô do San Antonio Spurs se tornou o mais jovem da história a anotar um triplo-duplo com tocos.

Ao todo, foram 27 pontos, 14 rebotes e 10 bloqueios, o suficiente para garantir a vitória dos Spurs por 122 a 99 fora de casa.

Implacável desde o início, Wemby coroou uma vitória que sacramentou a recuperação da franquia do Texas na liga. Isso porque a equipe não vencia há sete jogos consecutivos. Com o triplo-duplo de tocos, o pivô ainda ampliou seu nome ao superar nada menos que Shaquille O'Neal, que alcançou esta marca aos 21 anos.

O recital do número 1 dos Spurs se junta a outras atuações memoráveis do jogador, que já coleciona recordes em sua primeira temporada como profissional. Recentemente, o francês se tornou o mais jovem da história da franquia a anotar um triplo-duplo e o mais novo pivô em todos os tempos a alcançar a marca. Não satisfeito, ele também foi o único a chegar a esse feito sem ceder um turnover sequer ao longo de um confronto.

Com médias de 20.3 pontos, 10 rebotes, 3.1 assistências, 3 bloqueios, 1.1 roubos de bola e dois triplos-duplos, Wemby detém a melhor marca entre todos os calouros da liga.

Apesar da vitória e da coleção de recordes de sua principal joia, a franquia do Texas amarga a pior campanha da conferência Oeste, com 11 vitórias e 43 derrotas.