<
>

Davis tem atuação 'de Shaquille O'Neal', Lakers vencem Pacers e conquistam a NBA Cup

O primeiro campeão da história da NBA Cup é o Los Angeles Lakers! Neste sábado (9), a equipe venceu o Indiana Pacers por 123 a 109 e se sagrou vencedora da primeira edição do torneio de intertemporada da liga.

O resultado veio graças a uma atuação absurda de Anthony Davis, que terminou com 41 pontos, 20 rebotes, seis assistências e quatro tocos.

Desde o início, o camisa 3 dos Lakers foi com tudo para cima da marcação dos Pacers e aproveitou que Indiana é a pior equipe da NBA cedendo pontos no garrafão e dominou a partida. Só no primeiro quarto, Los Angeles teve 26 pontos na área pintada dos Pacers, a maior marca de qualquer equipe na temporada.

No primeiro tempo, foram 40 pontos dos Lakers no garrafão, sendo 16 de Davis, 12 de LeBron James e 12 de Austin Reaves. Los Angeles, inclusive, conseguiu manter o controle do jogo graças aos pontos perto do aro, visto que a equipe só acertou seu primeiro arremesso de 3 na metade do 3º período.

Além de Davis, quem brilhou pelos Lakers foram LeBron, que teve 24 pontos e 11 rebotes, e Reaves, que veio do banco por estar doente e terminou com 28 pontos.

Ao todo, os Lakers anotaram 86 pontos no garrafão dos Pacers, maior marca de qualquer time na temporada e a maior marca da franquia desde 2021.