<
>

LeBron iguala marca de Magic Johnson, Lakers vencem Suns e enfrentam Pelicans na NBA Cup

LeBron James e Kevin Durant se cumprimentam antes de Los Angeles Lakers x Phoenix Suns pela NBA Cup Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images

O Los Angeles Lakers é semifinalista da NBA Cup! Nesta terça-feira (5), a equipe bateu o Phoenix Suns por 106 a 103 e garantiu a vaga para enfrentar o New Orleans Pelicans, em Las Vegas, na quinta-feira (7), às 23h (de Brasília).

Como esperado, LeBron James e Kevin Durant fizeram um duelo espetacular, com o astro dos Lakers saindo vitorioso.

Com 31 pontos, 11 assistências, oito rebotes e cinco roubos de bola, o camisa 23 se tornou o 2º Laker da história a conseguir um jogo de 30 pontos, 10 assistências, cinco rebotes e cinco roubos na história, igualando Magic Johnson em 1973/1974.

Já Durant terminou com 31 pontos e sete rebotes, além de ter acertado quatro arremessos de três.

As co-estrelas das equipes também brilharam. Anthony Davis teve 27 pontos, 15 rebotes, sendo nove ofensivos, e dois tocos. Booker teve 21 pontos, 10 rebotes e seis assistências.

Mas a bola que mudou a história da partida veio de um dos coadjuvantes em quadra. Faltando 15 segundos para o fim, Austin Reaves converteu uma bola de três que deixou os Lakers com quatro de vantagem e praticamente garantiu a passagem da equipe para Las Vegas.