<
>

Antetokounmpo discorda de repórter após eliminação dos Bucks para o Heat, cita até Michael Jordan e dispara: 'Sua pergunta está errada'

Giannis Antetokounmpo respirou fundo e mexeu suas mãos pelo ar antes de responder uma questão na sua coletiva de imprensa da última quarta-feira (26), logo após a estonteante derrota por 128 a 126 dos Bucks para o Heat, na prorrogação do jogo 5 da série de playoffs da NBA.

A equipe de Milwaukee, que teve a melhor campanha da temporada regular, com 58 vitórias, tornou-se apenas o 4º time na história a ser eliminado como 1º para o 8º classificado nos playoffs.

Antetokounmpo, porém, discordou de maneira frontal de um repórter que perguntou se ele sentia que a eliminação para Miami era um "fracasso".

"Não foi um fracasso. Na verdade, foi um passo rumo ao sucesso", afirmou o grego.

"Há muitos degraus para se chegar ao sucesso. O Michael Jordan jogou (na NBA) por 15 anos e foi campeão seis vezes. Então, os outros nove anos foram fracassos? É isso que você está me dizendo?", rebateu.

"Sua pergunta está errada. Não existe fracasso no esporte. Existem dias bons e dias ruins. Em alguns dias você terá sucesso, em outros, não. Em alguns dias será a sua vez, em outras vezes, não. É disso que os esportes são feitos. Você não ganha sempre. Algumas vezes, as outras pessoas vencem. E, neste ano, outro time vai ganhar. É simples assim", complementou.

Antetokounmpo, porém, reconheceu que todo o time falhou no sistema de marcação em cima de Jimmy Butler, que "destruiu" na série e foi o grande nome da classificação do Miami Heat.

"Eu não sei (o que deveria ter sido feito)... Talvez dobrar a marcação em cima dele mais vezes, para tentar fazê-lo passar mais a bola", cogitou.

"Talvez a gente devesser ter alternado a marcação mais vezes, dando um respiro para o Jrue (Holiday)... Acho que, como time, não conseguimos fazer o ajuste correto, ou não fizemos todos os ajustes que a gente podia em cima dele", salientou.

Nas semifinais da Conferência Leste, o Heat encara agora o New York Knicks, que eliminou o Cleveland Cavaliers por 4 a 1.