<
>

Strickland relata conflito com Ian Machado Garry no UFC após insultos à esposa do irlandês

Sean Strickland falou em entrevista após vitória sobre Abus Magomedov na luta principal do UFC Vegas 76 Chris Unger/Getty Images

Sem papas na língua, Sean Strickland é conhecido por fazer declarações sem filtros e alfinetar várias figuras dos esportes de combate. Nesta semana, o campeão peso-médio (84 kg) do UFC se deparou pessoalmente com uma delas e, por pouco, não chegou às vias de fato. O indivíduo em questão foi o meio-médio (77 kg) da liga Ian Machado Garry, que teve sua esposa insultada pelo falastrão americano recentemente. O encontro teria ocorrido no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA).

Através de suas redes sociais, Strickland relatou o episódio. De acordo com o americano, Garry apresentou um semblante de poucos amigos quando se deparou com sua figura e a segurança do local precisou entrar em ação antes que os atletas pudessem eventualmente se confrontar fisicamente. Com um tom irônico, ‘Tarzan’, como é conhecido, opinou que considera o lutador irlandês vítima de sua própria esposa.

“Fui ao PI hoje e encontrei com a p*** do corno do Ian Garry. Estranho, cara, estranho. Ele me olhou firme, a segurança teve que nos escoltar, uma m*** esquisita, estava dando risada. Garry, eu não te odeio, cara. Na verdade, gosto de você, acho você um panaca engraçado, você me faz rir. Acho que você é um garoto burro que conseguiu uma b*** que era muito boa para você e que entrou na sua cabeça e te f***. Acabou com você. Te enxergo como uma vítima. Não quer lutar com você, irmão. Estou feliz pelo seu sucesso. Mas se você quiser ficar me encarando e se sentir que precisa resolver essa m***, me manda uma mensagem. Eu não quero isso, mas se é o que você quer, você sabe onde me achar”, relatou Sean.

Entenda o caso

No fim de novembro, Ian Machado Garry, teve sua vida pessoal exposta nas redes sociais. Tudo começou quando alguns perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ (antigo Twitter) sugeriram que a brasileira Layla, de 40 anos, esposa de Garry, teria se casado com a jovem promessa do UFC, de 26 anos, por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, gíria usada para esposas e namoradas de atletas). Sempre disposto a entrar em polêmicas, Strickland, à época, também fez coro sobre o polêmico assunto.