<
>

'Pupila' de Amanda Nunes, Ariane Lipski leva a melhor em duelo brasileiro no UFC Vegas 76

Ariane Lipski venceu Melissa Gatto em duelo brasileiro no UFC Vegas 76 Chris Unger/Getty Images

No duelo verde-amarelo do card do UFC Vegas 76, quem levou a melhor foi Ariane Lipski. Ao final de três rounds, a Rainha da Violência teve sua vitória sobre a compatriota Melissa Gatto decretada na decisão dividida dos juízes.

Com o resultado, Lipski chega à segunda vitória seguida na liga e começa a sonhar com uma vaga no ranking peso-mosca (57 kg) feminino do UFC. Já Melissa Gatto soma agora duas derrotas consecutivas pela organização, as primeiras de sua carreira.

A luta

O primeiro round teve muito respeito e pouca ação por parte de ambas as lutadoras. Com uma envergadura maior, Melissa buscou a movimentação e o volume de golpes para pontuar. Já Ariane, comandando o centro do cage, apostava nos golpes de maior potência.

No segundo round, depois de um período curto de trocação, Melissa buscou a luta agarrada na grade, mas acabou surpreendida por Lipski, que a derrubou. Como um "Gatto", Melissa "quicou" no chão e se levantou, conseguindo bom controle de posição e maior volume de golpes, ainda que sem muita potência.

Na última etapa, Ariane conseguiu soltar seu jogo um pouco mais e manteve a ótima defesa de quedas, uma valência que ela adicionou nos últimos tempos após se mudar para treinar nos Estados Unidos, onde tem tido a ajuda da ex-bicampeã do UFC Amanda Nunes. Ao final, uma luta de difícil pontuação, com mais volume de golpes para Gatto e potência para Lipski.

Dupla brasileira perde

Depois de estrearem no UFC com vitória em janeiro deste ano, na edição de número 283, realizada no Rio de Janeiro (RJ), Brunno Hulk e Ismael Marreta sofreram suas primeiras derrotas na organização neste sábado. Pelo card principal do show, o peso-médio (84 kg) foi nocauteado por Nursulton Ruziboev e o peso-leve (70 kg) foi finalizado por Benoit Saint-Denis.

Confira os resultados do UFC Vegas 76:

Ariane Lipski venceu Melissa Gatto por decisão dividida dos juízes;

Benoit Saint-Denis venceu Ismael Marreta por finalização;

Nursulton Ruziboev venceu Brunno Hulk por nocaute;

Rinat Fakhretdinov venceu Kevin Lee por finalização;

Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson por nocaute;

Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida dos juízes;

Elves Brener venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico;

Luana Dread venceu Ivana Petrovic por decisão unânime dos juízes;

Alexander Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime dos juízes.