<
>

UFC: Dana White diz que Borrachinha lutou com 99,7kg e garante que brasileiro irá subir de categoria

play
UFC: Borrachinha faz 'guerra' de 5 rounds contra Vettori, mas é derrotado; VEJA como foi (1:34)

Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre!. Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação. (1:34)

Brasileiro luta no UFC na categoria até 84kg, mas chegou acima do peso e bateu 93kg na balança na sexta


Paulo Borrachinha voltou ao UFC neste sábado para fazer o main event em Las Vegas diante do italiano Marvin Vettori. E ele perdeu o duelo por decisão unânime dos jurados (48-46). Após o combate, Dana White garantiu que o brasileiro não lutará mais entre os médios (84kg).

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

A luta seria no peso médio (84kg), onde o brasileiro é o segundo do ranking e o italiano o quinto. Porém, Borrachinha chegou nesta semana a Las Vegas completamente acima do peso, com 96kg e a luta foi entre meio pesados, no limite de 93kg.

Esse descuido do brasileiro intensificou a rivalidade com o italiano. E isso foi visto na pesagem de sexta-feira, onde os dois chegaram a se empurrar e se xingar. Antes disso, em uma entrevista à ESPN, Borrachinha e Vettori trocaram insultos e concordaram em fazer o combate no peso casado.

Por isso, o brasileiro perdeu 20% do valor de sua bolsa que receberia pela luta. E essa quantia é destinada diretamente a seu rival. No caso, Vettori.

Presidente do UFC, Dana White revelou na coletiva de imprensa o peso que ambos estavam neste sábado antes de subir no octógono: 99,7kg para Borrachinha e 94,3kg para Vettori. White afirmou que o brasileiro irá subir de categoria para os meio pesados.

“Ele definitivamente terá que lutar na 205lb (meio pesado). Ele é um meio-pesado, vocês viram ele hoje. Ele é enorme, e ainda mais, além de grande, veja o cardio que ele apresentou hoje. No quinto assalto, ele veio e pressionou o Vettori. Aqueles chutes… Ele tentou acabar com a luta. Ele estava em grande forma”, afirmou o presidente.

Porém, segundo Wallid Ismail, empresário do brasileiro, disse à ESPN dos EUA, o que aconteceu nesta semana foi uma eventualidade e Borrachinha ainda consegue lutar e competir até 84kg.

Após o combate, Vettori ironizou a atitude de Borrachinha. "A gente falava que ele não estaria preparado, mas acho que foi uma enganação. Ele só não queria cortar peso, ele estava muito preparado"

"Ele deveria ter cortado o peso, em questão de respeito a todos. Mas eu consigo comprar um relógio novo com o dinheiro extra dele e estou orgulhoso do que fiz", completou.

Veja abaixo todos os resultados do UFC deste sábado:

CARD PRINCIPAL

Peso-casado: Marvin Vettori venceu Paulo Borrachinha por decisão unânime (48-46 3x)
Peso-leve: Grant Dawson e Ricky Glenn tiveram um empate majoritário (29-28, 28-28, 28-28)
Peso-galo: Jessica Rose-Clark venceu Joselyne Edwards por decisão unânime
Peso-pena: Alex Caceres venceu Seung Woo Choi por submissão (triângulo) no 2º round
Peso meio-médio: Francisco Massaranduba venceu Dwight Grant por decisão dividida
Peso meio-pesado: Nicolae Negumereanu venceu Ike Villanueva por nocaute técnico no 1º round

CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Gregory Rodrigues venceu Jun Yong Park por nocaute técnico no 2º round
Peso-leve: Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime
Peso-palha: Tabatha Ricci venceu Maria Oliveira por decisão unânime
Peso-médio: Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime
Peso-leve: Jai Herbert venceu Khama Worthy por nocaute técnico no 1º round
Peso-mosca: Jeff Molina venceu Daniel da Silva por nocaute técnico no 2º round
Peso-palha: Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime

Peso-galo: Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime