<
>

UFC: Jéssica Bate-Estaca terá Cynthia Calvillo como próxima adversária e voltará ao octógono em setembro

play
Adesanya responde se desistiu dos meio-pesados e quais seus planos para o futuro no UFC (0:23)

Lutador defende cinturão dos médios neste sábado contra Marvin Vettori (0:23)

Após ser derrotada por Valentina Shevchenko, em abril, em luta válida pelo título do peso-mosca (57 kg) do UFC, Jéssica Andrade já sabe quando e contra quem fará seu retorno ao octógono. A brasileira vai seguir na categoria e medirá forças com Cynthia Calvillo no show de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade deixou um rastro de destruição no peso-palha (52 kg). Pela categoria, a ex-campeã bateu atletas como Cláudia Gadelha, Jessica Penne, Karolina Kowalkiewicz e Rose Namajunas. Em sua estreia no peso-mosca, Bate-Estaca puniu Katlyn Chookagian na base dos golpes na linha de cintura antes de nocautear, mas, na sequência, foi nocauteada por Valentina Shevchenko, número um da divisão.

No MMA profissional desde 2016, Cynthia Calvillo fez boa parte da carreira no peso-palha do UFC. Porém, com frequentes problemas na balança, a americana decidiu subir de categoria. No peso-mosca, a atleta realizou duas lutas, venceu Jessica Eye em sua estreia e, na sequência, acabou derrotada por Katlyn Chookagian, em duelo realizado em novembro de 2020.

O UFC 266 terá como main event a disputa pelo título dos meio-pesados (93 kg) entre o campeão Jan Blachowicz e o desafiante Glover Teixeira.

Além da aguardada participação dos veteranos, a imprensa especializada especula que Alexander Volkanovski, número um do peso-pena (66 kg), coloque o cinturão em jogo contra Brian Ortega.